Menu
Busca sábado, 30 de maio de 2020
(67) 99647-9098
Saúde

Casa da Saúde será transferida de endereço

Novas linhas de ônibus serão disponibilizadas para o local

10 junho 2019 - 13h13Matheus Henrique, com informações da assessoria

A Secretaria de Estado de Saúde (SES), para atender a população com mais rapidez e conforto, fará a transferência da Casa da Saúde para um novo endereço, o que irá proporcionar melhores condições nos serviços oferecidos aos usuários. A unidade, que hoje fica na rua Bahia, passará a funcionar na antiga Escola Estadual Riachuelo, no bairro Cabreúva, em Campo Grande.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, afirma que novas linhas de ônibus serão disponibilizadas para o local, dando assistência a quem precisa de transporte público. “Essa mudança era extremamente necessária, diante da estrutura do local, o que afeta diretamente os serviços oferecidos ali. Vamos ter mais espaço, mais comodidade e isso representa qualidade para os usuários. E, para não deixar as pessoas sem transporte, já estamos solicitando novas linhas de ônibus devido ao grande volume de pessoas que passam pelo local”, assegurou.

O prédio da antiga escola também está sendo reformado para receber a unidade de saúde. De acordo com o coordenador geral de Assistência Farmacêutica, Carlos Alberto Andrade e Jurgielewicz, o número de assentos para atendimento vai saltar de 30 lugares para 120 e os guichês serão ampliados para 12, no total. A nova Casa da Saúde terá mais de 1,3 mil metros quadrados, onde estarão distribuídos os depósitos de medicamentos, as salas administrativas e outras áreas comuns.

A previsão é que na primeira semana de agosto os atendimentos já sejam realizados no novo endereço, que fica na rua Onze de Outubro. As linhas de ônibus também já farão a rota local.

Casa da Saúde

A Casa da Saúde fornece medicamentos disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e também os medicamentos de ação judicial. O atendimento é feito das 7h às 19h.

Diante da proposta do governador Reinaldo Azambuja, de alterar a carga horário dos servidores, passando de 6 para 8 horas diárias, e sendo o atendimento dividido em turnos de seis horas, ainda serão discutidas as condições dos turnos de trabalho na Casa da Saúde, visando, sobretudo, o melhor serviço a quem precisa dos serviços da unidade.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Saúde
Oito pessoas morreram por infecção de influenza no Estado
Saúde
Unidades promovem ações em alusão ao Dia Mundial Sem Tabaco
Saúde
MS tem sábado de crescimento menor do Coronavírus
Saúde
Capanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 30 de junho
Saúde
Quatro unidades de saúde atendem com pediatras na manhã deste sábado
Saúde
Drives-thru de MS farão testes rápidos para coronavírus
Saúde
Vítima mais jovem de coronavírus morre em Dourados nesta sexta
Saúde
Coronavírus: MS registra 94 novos casos, 64 pacientes estão internados
Saúde
Plantão de vacinação: unidades abrirão no sábado e domingo
Saúde
Brasil fará parte de acordo de vacina após reunião de Nelsinho com ministro

Mais Lidas

Justiça
Justiça obriga empresa a pagar r$ 2 mil à aluno que não recebeu aulas do curso
Polícia
Adolescente é flagrado com drogas e armas
Economia
Estados Unidos anuncia a doação de mais US$ 6 milhões ao Brasil
Internacional
Macacos 'assaltam' laboratório e levam exames de sangue com coronavírus