Serão inaugurados nesta segunda-feira (30), pelo Hospital Cassems, 25 leitos de internação clínica, sendo 19 leitos de oncologia clínica e 6 leitos de cuidados intermediários e de terapia semi-intensiva em Campo Grande.
De acordo com o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, a ampliação fortalece o serviço próprio de oncologia da Caixa dos Servidores. “Nosso objetivo é criar estruturas altamente qualificadas, que se tornam referência em nosso estado. Temos, hoje, a maior rede hospitalar do Mato Grosso do Sul e isso se traduz na criação da Rede Amo, um serviço de oncologia multidisciplinar, que oferece o melhor atendimento aos nossos pacientes oncológicos”.
Com a ampliação de aproximadamente 700 m², a unidade hospitalar passa a contar com 159 leitos. Com a reforma, a unidade hospitalar disponibiliza, ainda, o “Jardim do Movimento”, um espaço ao ar livre de 213,24 m² para desenvolvimento de atividades de Fisioterapia com os pacientes internados no Hospital Cassems de Campo Grande, como caminhada e exercícios para a recuperação plena dos pacientes.
Para o diretor administrativo do Hospital Cassems de Campo Grande, Alessandro Depieri, o novo setor atende a um aumento crescente de atendimentos oncológicos, fruto da verticalização, onde todo o atendimento de oncologia de toda a rede Cassems foi verticalizado para o Hospital Cassems de Campo Grande, por meio da Rede Amo.
“Com a abertura desses novos leitos, atenderemos principalmente, pacientes pós-cirúrgicos e pacientes oncológicos. Assim, otimizaremos as internações, aumentaremos a oferta de leitos e organizaremos os fluxos internos da unidade hospitalar”, pontua Depieri.
De acordo com Andréa Luiza Riccó, fisioterapeuta Intensivista e coordenadora da Equipe de Fisioterapia do Hospital, a área está preparada para realizar reabilitação de baixa à alta complexidade. “O espaço de reabilitação possui vista privilegiada para área externa, com jardim pensado em oferecer aos pacientes um contato com a natureza”.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Preço dos medicamentos terá aumento no início de abril

Covid: MS registra cinco mortes na última semana, quatro só na Capital

Vacina bivalente é aplicada em mais de 4,1 milhões de pessoas

Governo irá relançar Mais Médicos com foco em profissionais brasileiros

Sábado é de testagem e vacinação contra Covid-19 em três pontos da Capital

Ministério da Saúde instala COE para monitorar dengue, zika e chikungunya

Pesquisadores apontam que cães-guaxinim podem ter sido a origem da Covid

JD1TV: Março Amarelo Pet aborda conscientização e prevenção das doenças renais

JD1TV: Traumas nas mãos é mais recorrente em mulheres; entenda
