A China administrou, possivelmente pela primeira vez no mundo, nesta quarta-feira (26), em Xangai, uma vacina via oral inalável contra a Covid para pessoas que já tenham alguma outra vacina contra a doença.
Desenvolvida pela farmacêutica chinesa CanSino Biologics Inc, a vacina aerossol se baseia em outro imunizante da empresa, contra o adenovírus, que utiliza um vírus do resfriado relativamente inofensivo.
Com isso, os cientistas esperam que esse tipo de vacina, que não utilizam agulhas, tornem a vacinação mais acessível em países com sistemas de saúde frágeis, já que elas são mais fáceis de se aplicar, e que elas possam persuadir pessoas com medo de agulha a se imunizarem contra a doença.
Apesar de ter sido aplicada, a sua eficácia ainda é estudada, e ela só foi aplicada após ser aprovada pelos reguladores chineses em setembro, mas somente como dose de reforço, já que foi observado que ela desencadeou uma resposta imune em pessoas que haviam recebido duas doses de outra vacina chinesa.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Com alta síndrome respiratória, Capital amplia vacinação contra gripe para toda a população

Hantavirose exige atenção por sintomas semelhantes aos da gripe

Hospitais universitários lançam quase 850 bolsas para estudantes de graduação

Juiz manda sequestrar quase R$ 50 mil da prefeitura para bancar tratamento de paraplégico

Ministério da Saúde libera versão digital da Caderneta da Gestante

Campo Grande tem um caso de hantavírus em investigação

Baixa adesão à vacina preocupa após Campo Grande registrar 49 mortes por síndrome respiratória

MP e Coren-MS renovam cooperação para fiscalização dos serviços de saúde

MPMS investiga falta de insumos médicos na rede pública de Campo Grande






