O Governo de Mato Grosso do Sul vem adotando diversas medidas de controle para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) em Mato Grosso do Sul. Na manhã de hoje (18), por meio de nota, a órgãos lista de todas as decisões tomadas por meio de Decretos Governamentais.
Confira as principais:
– Bombeiros militares e servidores da área de saúde estadual, como médicos e enfermeiros, estão proibidos de tirar férias durante o período de pandemia. Isso por causa do aumento da demanda desses profissionais.
– Suspensão das aulas por 15 dias, de 23 de março a 6 de abril, sem prejuízo aos alunos que não comparecerem à escola na semana atual. Durante esse período sem aulas, os alunos terão atividades para realizar em casa.
– Servidor, empregado público, terceirizado, colaborador, trainee, estagiário ou aprendiz que apresente febre ou condições respiratórias estão obrigados a reportar o caso suspeito ao dirigente do órgão.
– Aqueles colaboradores que regressaram ou tiveram contato direto com pessoas que regressaram de locais com transmissão comunitária, independentemente de apresentarem sintomas, deverão comunicar este fato à chefia imediata, sendo que os que apresentarem sintomas deverão procurar um serviço de saúde e ser afastados do trabalho, sem prejuízo de sua remuneração, pelo período mínimo de 14 dias ou conforme determinação médica.
- Servidores, empregados e colaboradores que regressaram desses locais e que não apresentem sintomas deverão desempenhar as atividades em domicílio, em regime excepcional de teletrabalho, pelo prazo de sete dias, a contar do retorno ao Estado.
– Suspensão de qualquer evento ou atividades pelos órgãos do Governo que implique em aglomeração de pessoas e da participação de servidores em eventos oficiais fora de Mato Grosso do Sul.
– Está proibida a participação em reuniões presenciais, no âmbito de qualquer órgão ou entidade da Administração Estadual Direta ou Indireta, de qualquer pessoa que tenha regressado de locais com transmissão comunitária do vírus.
– Servidores que, cumulativamente, tenham mais de 60 anos e sejam portadores de doenças crônicas que compõem grupo de risco, deverão executar suas atividades por trabalho remoto. A condição de portador de doença crônica dependerá de comprovação por intermédio de relatório médico.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

SUS vai vacinar profissionais de saúde contra dengue em fevereiro

Uso indiscriminado de canetas emagrecedoras acende alerta na saúde

Fiocruz conduzirá estudo com injeção contra HIV em sete cidades

Conselho notifica Ministério Público após contas reprovadas da Sesau

Novos lotes de medicamentos e insumos chegam à Capital

Medicamentos são descartados e encontrados em bueiro de Nova Andradina

Teste do pezinho ampliado é ofertado pelo SUS em MS e detecta mais de 40 doenças

Sem mortes no ano, MS contabiliza dois casos de dengue em janeiro

Programa 'Cinturão Ortopédico' registra quase 2 mil atendimentos em MS


Medidas foram determinadas por meio de Decretos Estaduais (Governo de MS)


