Dois idosos com mais de 80 anos e comorbidades morreram em decorrência da Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Além das mortes, a última semana registrou 34 novos casos da doença. Somente este ano, 154 pessoas já foram vítimas da covid, e 22.844 contaminadas com o vírus.
Conforme dados do boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde), dos casos confirmados nos últimos sete dias, 16 foram em Costa Rica, 13 em Santa Rita do Pardo e 9 em Dourados.
As mortes foram de uma mulher, de 84 anos, e com histórico de doença neurológica crônica. A segunda vítima era um homem, de 89 anos, e com doença cardiovascular e respiratória crônica. Ambos eram moradores de Campo Grande. Não há informações se os idosos eram vacinados contra a doença.
Subvariante Éris circula no Brasil
Duas semanas após a confirmação no Brasil do primeiro caso da subvariante da Covid-19, a Éris, os casos se espalharam e há transmissão local confirmada no Rio de Janeiro. A Sociedade Brasileira de Infectologia fala de uma onda com alta de casos cuja duração pode ser de 4 a 6 semanas.
Em nota informativa publicada em agosto, a Sociedade Brasileira de Infectologia afirma que a subvariante da Ômicron possui mutações que conferem maior capacidade de transmissão - o que pode aumentar o número de casos rapidamente.
Contudo, a OMS (Organização Mundial da Saúde) classificou a Éris como de baixo risco, pois não apresenta mudanças no padrão de gravidade da doença. Até o momento, os relatos dos sintomas são leves, como febre, dor de cabeça, dor no corpo, dor de garganta e coriza.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android
Deixe seu Comentário
Leia Também

Grupo Onça Pintada fará mutirão contra câncer de mama neste sábado

Saúde e Bem-Estar receberá Ronaldo Sorana Gomes, da Sicredi Campo Grande

Com 11,8 mil registros, Capital lidera ranking de casos de dengue em 2023

Bebê de 2 meses e sem comorbidades morre por covid em MS

No Setembro Amarelo, Sesau promove 1º Seminário de Prevenção ao Suicídio

No Outubro Rosa, Hospital do Amor fará mamografias gratuitas

Anvisa torna permanente entrega de remédio controlado em casa

Casa da Saúde será transferida para o Albano Franco esta semana

Plantão de vacinação vai até às 19h neste domingo
