Menu
Menu
Busca quinta, 15 de janeiro de 2026
Gov Camp Crescimento Cidades Jan26
Saúde

Covid: MS registra duas mortes e 34 novos casos da doença em uma semana

Segundo boletim atualizado, as vítimas se tratam de dois idosos com mais de 80 anos

05 setembro 2023 - 17h26Brenda Leitte

Dois idosos com mais de 80 anos e comorbidades morreram em decorrência da Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Além das mortes, a última semana registrou 34 novos casos da doença. Somente este ano, 154 pessoas já foram vítimas da covid, e 22.844 contaminadas com o vírus.

Conforme dados do boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde), dos casos confirmados nos últimos sete dias, 16 foram em Costa Rica, 13 em Santa Rita do Pardo e 9 em Dourados.

As mortes foram de uma mulher, de 84 anos, e com histórico de doença neurológica crônica. A segunda vítima era um homem, de 89 anos, e com doença cardiovascular e respiratória crônica. Ambos eram moradores de Campo Grande. Não há informações se os idosos eram vacinados contra a doença.

Subvariante Éris circula no Brasil

Duas semanas após a confirmação no Brasil do primeiro caso da subvariante da Covid-19, a Éris, os casos se espalharam e há transmissão local confirmada no Rio de Janeiro. A Sociedade Brasileira de Infectologia fala de uma onda com alta de casos cuja duração pode ser de 4 a 6 semanas.

Em nota informativa publicada em agosto, a Sociedade Brasileira de Infectologia afirma que a subvariante da Ômicron possui mutações que conferem maior capacidade de transmissão - o que pode aumentar o número de casos rapidamente.

Contudo, a OMS (Organização Mundial da Saúde) classificou a Éris como de baixo risco, pois não apresenta mudanças no padrão de gravidade da doença. Até o momento, os relatos dos sintomas são leves, como febre, dor de cabeça, dor no corpo, dor de garganta e coriza.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Com a digitalização total, o Hospital Regional de Dourados passa a integrar a rede estadual de saúde com processos informatizados, rastreáveis e voltados à agilidade
Saúde
Com foco em eficiência e segurança, Hospital Regional de Dourados opera 100% digital
Foto: Arte/JD1
Saúde
Saúde e Bem-Estar: Geriatra fala sobre envelhecimento e prevenção da perda de memória
A profissão de acupunturista está regulamentada no Brasil
Saúde
Brasil regulamenta exercício profissional da acupuntura
Vacinas não foram compradas
Saúde
Ministério da Saúde decide não incorporar vacina herpes-zóster ao SUS
Vacina do Butantan contra a dengue
Saúde
Butantan recruta idosos para ensaio clínico da vacina da dengue
Prevenção ao HIV será semestral com injeção
Saúde
Anvisa aprova novo fármaco com injeção semestral para prevenção do HIV
Entrega aconteceu na manha de hoje
Saúde
Nova unidade móvel do Hemosul vai expandir atendimento a 79 municípios de MS
UPA Leblon, em Campo Grande
Saúde
Prefeitura diz que fornece comida nas UPAs e promotora pede informações sobre licitação
Vacina contra a dengue Qdenga, do laboratório Takeda
Saúde
Ministério da Saúde rejeita parceria para produção da vacina Qdenga
Brasil terá novas regras para entrada de produtos agropecuários
Saúde
Brasil terá novas regras para entrada de produtos agropecuários

Mais Lidas

Deputado Antônio Braga
Geral
Morre o ex-deputado estadual, Antônio Braga, aos 87 anos
Foto: PMCG
Cidade
Funesp abre processo seletivo com salários de até R$ 6 mil em Campo Grande
Foto: Reprodução
Geral
Vídeo: Henri Castelli tem convulsão durante prova do líder no BBB
O crime teve origem em um conflito passional
Polícia
Homem foi morto a facadas após defender esposa de xingamento no Jardim Noroeste