Menu
Busca segunda, 06 de fevereiro de 2023
(67) 99647-9098
Saúde

Covid: MS tem mais de 4 mil casos ativos e queda nos novos números

As medidas adotadas pelos municípios com base na circulação viral foram alertadas durante a live

16 março 2022 - 13h13Sarah Chaves, com informações do Governo do Estado
Sebrae Materia

Foram confirmadas nesta quarta-feira (16), 776 novas infecções por Covid e a média da última semana é de 833. Durante transmissão ao vivo da Secretaria de Estado de Saúde, a secretária adjunta da SES, Christine Maymone, falou sobre indicadores em queda. “Decréscimo que vem se mantendo nas últimas 4 semanas. Nós já tivemos dias com muitos casos, e agora cada vez mais estamos muito próximos de 5 mil casos por semana epidemiológica, ou seja, uma média de 800 casos aproximadamente por dia”. 

Nas últimas 24 horas a SES registrou mais 8 óbitos por Covid. Com idades entre 40 a 90 anos e óbitos ocorridos entre os dias 19 de fevereiro a 15 de março, as vítimas residiam em Campo Grande (5), Jardim (1), Tacuru (1) e Naviraí (1). A média móvel dos últimos 7 dias está em 4,3 no Estado, e a taxa de letalidade em 2%. A evolução da média móvel de mortes dos últimos 21 boletins, indica tendência de queda. No dia 24 de fevereiro indicava média de 15, e agora está em 4,3.  

De 4.138 casos ativos no Estado, 4.044 estão em isolamento domiciliar e 94 são sul-mato-grossenses hospitalizados. Conforme o boletim, são 40 em leitos clínicos e 54 em leitos de UTI. A maioria das internações, 73, estão em leitos públicos. O gráfico indicador de casos internados também mostra redução significativa nos últimos 21 boletins. No dia 26 de fevereiro Mato Grosso do Sul tinha 294 pessoas internadas, e hoje são 94. 

Dados do vacinômetro mostram que da população vacinável, considerando pessoas acima de 5 anso e grupos prioritários, 93,9% já tomaram a D1 ou dose única, enquanto 80,9% tomaram as duas doses. A D3 já atingiu 39,5% e a D4 3,9% até o momento.

As medidas adotadas pelos municípios com base na circulação viral também foram alertadas durante a live. “Cada vez mais você vai ter que prestar atenção no seu município. Nós temos agora municípios com situações completamente diferentes. Há municípios em que há muitos poucos casos há mais de 4 semanas, e há municípios que têm uma circulação mais intensa. Aqui no município de Campo Grande nós estamos ainda sobre medidas pelo número de casos, com uso da máscara em ambientes fechados. É importante que você observe o que seu município está te orientando”. 

Sebrae Materia

Deixe seu Comentário

Leia Também

Saúde
Confira a escala de plantão de médicos nas UPAs e CRSs nesta segunda-feira
Saúde
Casos de SRAG têm queda em todo o país
Saúde
Saúde recebe mais de 1 milhão de doses da Coronavac infantil
Saúde
Procurando médico? Saiba onde encontrar e quais UPAs e CRSs atendem hoje
Saúde
OMS elabora acordo para evitar disputas futuras por vacinas durante pandemias
Saúde
Anvisa proíbe circulação de pomadas de cabelo que causam efeitos adversos graves
Saúde
Saúde divulga cronograma do Programa Nacional de Vacinação 2023
Saúde
Saiba onde encontrar médicos nas UPAs e CRSs da Capital nesta quarta-feira
Saúde
Covid: mais 7 pessoas morreram na última semana em MS
Saúde
Campo Grande é a 3ª cidade do Centro-Oeste com a maior oferta de auriculoterapia

Mais Lidas

Polícia
JD1TV: Corpo é queimado em meio ao lixo no Santa Emília
Polícia
Queimado no Santa Emília foi "embrulhado" em sofá para ser carbonizado
Polícia
Jovem é esfaqueado e tem vísceras expostas no Itamaracá
Polícia
Esfaqueamento no Jardim Itamaracá foi motivado por ventilador roubado