A vacinação contra a Covid-19 para as crianças amplia mais uma vez na Capital, neste sábado(22), é a vez das crianças a partir de 6 anos. A aplicação acontece das 7h30 às 17h na Seleta e das 7h30 às 11h e das 13h às 17h nas unidades de saúde.
Também tomam a vacina crianças quilombolas, com comorbidades e deficiência permanente a partir de 5 anos de idade. Neste último caso é necessário anexar laudo que comprove a comorbidade ou deficiência permanente.
A vacinação só ocorre com a presença de pais ou responsáveis legais pela criança, ou com apresentação do termo de consentimento assinado e cópia de documento pessoal.
Confira os locais onde a vacina é aplicada:
A vacinação em adultos também continua em Campo Grande. Recebem a quarta dose de reforço pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos ou mais que tenham tomado a terceira dose até o dia 22 de setembro. O reforço da Janssen está liberado para quem tomou a primeira dose até o dia 23 de setembro.
Pessoas imunossuprimidas de 18 anos ou mais que tenham tomado a segunda dose do há pelo menos 28 dias já podem receber a terceira dose de reforço, bem como pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose até 22 de setembro.
As segundas doses da Pfizer para quem tomou a primeira até 01 de janeiro, também está disponível junto com a segunda dose da Coronavac, para os imunizados até 31 de dezembro e Astrazeneca para quem tomou a primeira dose até 22 de novembro.
A primeira dose está disponível para todas as pessoas com 12 anos ou mais nos locais de vacinação referenciados no calendário.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Israel confirma primeiro caso de varíola dos macacos

OMS espera que mais casos de varíola dos macacos surjam no mundo

Brasil registra 35 mortes e 16.194 novos casos de Covid nas últimas 24 horas

Chega ao fim estado de Emergência em Saúde Pública por conta da Covid-19 no Brasil

Covid-19 representa 41% dos casos de síndrome respiratória grave

Fiocruz afirma que procura por vacina contra Covid-19 se estagnou

Confira a escala de plantão médico nas UPAS e CRS's nesta sexta-feira

Novo surto: EUA, Canadá e Europa confirmam casos de varíola dos macacos

Em 24 horas foram registrados 103 mortes por Covid-19 no Brasil
