Em novo boletim, a SES (Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul) confirmou a morte de uma moradora de Campo Grande, aos 58 anos, em decorrência da dengue. Segundo dados, ela tinha diabetes como comorbidade.
A morte ocorreu em 8 de junho deste ano, mas a causa só foi confirmada em 8 de setembro. Ao todo, são 37 mortes desde o início deste ano, em MS.
O número de casos confirmados subiu 2,25%, saindo de 38.552 para 39.423 registros, o que representa alta de 871 novos positivos.
Já a quantidade de casos prováveis caiu 0,41% (-195), passando de 47.214 para 47.019. O número de casos prováveis envolve casos em investigação, confirmados e ignorados e desconsidera os descartados.
O número de incidência dos casos prováveis está em um patamar alto em 74, dos 79 municípios do Estado. Somente Aparecida do Taboado, a 457 km da Capital, está com baixa incidência.
No entanto, Campo Grande lidera o ranking de casos confirmados de MS, com 11.856 registros. Três Lagoas, a 326 km da Capital, vem em segundo lugar, com 4,592 positivos.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Plantão de vacinação acontece em três unidades e dois shoppings neste sábado

Autoteste para diagnóstico de HIV é oferecido gratuitamente na Capital

Prefeitura entrega obra de reforma e acessibilidade da USF Vila Nasser

Estudo aponta que ter tido zika aumenta risco de quadro grave de dengue

Cirurgia robótica na urologia é tema do Saúde e Bem-Estar desta sexta-feira

Sete morrem e mais 995 são infectados pela covid em MS

Mulheres passam a ter direito a acompanhante em atendimento de saúde

Secretaria de Saúde realizará cirurgias de fenda labial e varizes

Surto de pneumonia misteriosa na China não aponta para nova pandemia, diz OMS
