Crianças de 5 a 11 anos de idade recebem nesta sexta-feira (11), nas redes de ensino municipais das 79 cidades de Mato Grosso do Sul, o Dia “D” de vacinação.
A ação é promovida pelo Governo do Estado, por intermédio das Secretarias de Saúde (SES) e de Educação (SED) e da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU). Segundo o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, a iniciativa representa uma busca ativa das crianças que ainda não foram vacinadas. “Nós sabemos que as aulas já estão caminhando para o início do ano letivo, por isso, adotamos esta iniciativa para fazer essa busca ativa destas crianças. Queremos garantir que elas estejam protegidas e imunizadas contra as variantes da Covid-19 em nosso Estado”.
Segundo o assessor militar na SES, coronel Marcello Fraiha, os municípios realizam desde o dia 7 de fevereiro ações que visam conscientizar os pais ou responsáveis pela vacinação das crianças. “O nosso foco são as crianças de 5 a 11 anos de idade. Nós lembramos que cada município possui a sua própria estratégia e ressaltamos a todos que as vacinas são seguras e salvam vidas. Atualmente, nós contamos com 65.348 crianças vacinadas com a primeira dose, o que corresponde a 21,71% da estimativa deste público existente no Estado, que é de 301.026 mil crianças”.
Vacinas
Mato Grosso do Sul recebeu nesta quinta-feira (10), 26.300 doses da vacina Pfizer para uso pediátrico. As vacinas foram distribuídas ainda nesta manhã para os municípios, as doses da Pfizer pediátrica reforçarão a imunização de crianças para o retorno seguro às aulas presenciais nas escolas públicas de Mato Grosso do Sul.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Anvisa proíbe circulação de pomadas de cabelo que causam efeitos adversos graves

Saúde divulga cronograma do Programa Nacional de Vacinação 2023

Saiba onde encontrar médicos nas UPAs e CRSs da Capital nesta quarta-feira

Covid: mais 7 pessoas morreram na última semana em MS

Campo Grande é a 3ª cidade do Centro-Oeste com a maior oferta de auriculoterapia

MS recebe 45 mil doses de vacina contra a Covid para crianças nesta terça

OMS decide por manter a Covid como uma emergência de saúde pública

Para reforçar atendimento à saúde, 43 médicos foram convocados na Capital

Cassems inaugura novos leitos de oncologia e terapia semi-intensiva
