Nesta terça-feira (18) é realizada a vacinação contra a Covid-19 de pessoas que tomaram a primeira dose da Coronavac-Sinovac-Butantan até o dia 1º de abril. Serão mais de 70 locais de vacinação, sendo quatro pontos com funcionamento até às 23h, mas mesmo assim o movimento está fraco nos Drive-thru.
A coordenadora dos drive-thru, Ionise Catarine, falou da baixa procura mesmo abrindo para mais dias a vacinação, “espero que o movimento melhore na parte da tarde e noite, porque nos dois drive-thru está parado”, falou, ela que revelou que são mais de 5 mil pessoas que devem se imunizar hoje”.
Catarine pediu que as pessoas vão tomar a vacina "muitas pessoas esperam para tomar a noite ou na hora do almoço", ela acredita que isso pode fazer o movimento aumentar.
A idosa Roseli Santos, de 63 anos, estava angustiada esperando a 2 dose da vacina. “Não tinha o que fazer, era só esperar, agora é só alegria”, disse sorrindo.
Existe a previsão de que o município receba doses suficientes para atender todo o público estabelecido no calendário. Assim, a orientação é para que as pessoas procurem os locais de imunização em horários alternativos, evitando filas e aglomerações.
Em Campo Grande, já eceberam a 1ª dose 249.335 pessoas, 94.525 receberam a 2ª dose e 27.52% já foram vacinados no município.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Anvisa determina suspensão de tônico capilar e apreensão de cosméticos

Ministério da Saúde encerra sala que monitorava casos de intoxicação por metanol

Processo seletivo abre vagas para residência em Medicina de Família

Com mais de 300 casos de Aids no ano, MS reforça prevenção e cuidado no 'Dezembro Vermelho'

Vacinação contra bronquiolite para gestantes está disponivel em 5 posto da Capital neste sábado

MS mantém número de mortos por dengue e casos passam de 8,3 mil

Sábado terá plantão de vacinação contra bronquiolite para gestantes em 5 postos da Capital

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Construcap vence PPP de R$ 5,6 bilhões para ampliar e modernizar o Hospital Regional de MS







