Há uma semana a vacinação contra a covid-19 para as crianças se tornava realidade em Mato Grosso do Sul. A camapanha iniciou imunizando os menores de 5 a 11 anos e segundo os dados do “Vacinômetro”, já foram mais de 15 mil doses aplicadas nos 79 municípios, que equivale a 5% do público estimado, que é 301.026 crianças.
A Secretaria Estadual de Saúde (SES), insiste na vacinação das crianças e destaca que é mais uma ferramenta importante para conter a pandemia do coronavírus em Mato Grosso do Sul.
Através de uma Resolução, a SES autorizou os municípios a vacinar as crianças, sem exigência de pedido médico, seguindo a decisão da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Esta posição foi elogiada pelos gestores e autoridades de saúde de diferentes cidades do Estado.
O primeiro lote com 18.300 doses de vacinas pediátricas da Pfizer, chegou no dia 14 de janeiro, no final do dia. Elas foram distribuídas aos municípios, que no sábado (15) começaram a vacinação nas cidades. A prioridade foi para crianças de 5 a 11 anos indígenas, quilombolas ou com comorbidades. Cada cidade organizou o calendário de forma decrescente, começando pelos 11 anos. O segundo lote foi entregue na terça-feira (18).
Segundo os dados do “Vacinômetro”, já são mais de 15 mil doses aplicadas nesta faixa etária no Estado, o que equivale a 5% do público estimado, que é 301.026 crianças. As doses enviadas para esta imunização são específicas para este público.
Deixe seu Comentário
Leia Também

OMS espera que mais casos de varíola dos macacos surjam no mundo

Brasil registra 35 mortes e 16.194 novos casos de Covid nas últimas 24 horas

Chega ao fim estado de Emergência em Saúde Pública por conta da Covid-19 no Brasil

Covid-19 representa 41% dos casos de síndrome respiratória grave

Fiocruz afirma que procura por vacina contra Covid-19 se estagnou

Confira a escala de plantão médico nas UPAS e CRS's nesta sexta-feira

Novo surto: EUA, Canadá e Europa confirmam casos de varíola dos macacos

Em 24 horas foram registrados 103 mortes por Covid-19 no Brasil

UPAs do Coronel Antonino e Vila Almeida terão pediatras o dia todo
