O serviço de borrifação Ultra Baixo Volume (UBV) – Fumacê – de combate ao mosquito Aedes aegypti (transmissor da dengue, zika e chikungunya) percorre nesta quarta-feira (22) os bairros Aero Rancho, Caiçara, Caiobá, Jockey Club, Nova Lima, Popular, São Conrado e Tarumã.
As viaturas da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Campo Grande percorrem os bairros programados entre às 16h e 22h30 e seguem o itinerário estabelecido.
A orientação à população é para abrir portas e janelas quando o veículo passar pela rua, assim as gotículas do inseticida chegarão até o interior da residência, onde normalmente o Aedes aegypti se abriga.
A aplicação do inseticida visa atingir, principalmente, as fêmeas do mosquito causador das doenças, mas é possível que outras espécies de insetos sejam atingidas e por isso a utilização deste método de aplicação deve ocorrer de forma criteriosa.
Confira o itinerário do Fumacê:

Deixe seu Comentário
Leia Também

Fiocruz dará capacitação sobre Chikungunya para profissionais de saúde; saiba como participar

Vacina contra a dengue do Butantan pode ser aprovada pela Anvisa na próxima semana

Promotor cobra de novo números de marmitas que a prefeitura diz fornecer nas UPAs

Conselho Municipal de Saúde pede revogação de decretos que reduzem valores de plantões na Capital

Anvisa proíbe suplementos e energéticos com adição de ozônio

Banco de Leite do Humap-UFMS tem estoque para apenas sete dias e pede doações

MS investe R$ 198 milhões em novo modelo de financiamento hospitalar

Cirurgia por videolaparoscopia é realizada pela 1ª vez em hospital de MS

MS se junta a Paraná e o Paraguai em campanhas simultâneas de vacinação

Aplicação do inseticida visa atingir, principalmente, as fêmeas do mosquito causador das doenças (Divulgação)



