A Secretaria de Estado de Saúde (SES) realizou reunião com os hospitais privados de Campo Grande, nesta quinta-feira (23), para orientar em relação aos casos na ocorrência de qualquer caso suspeito de dengue, zika e chikungunya no município.
O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, destacou que é necessária a colaboração de todos para combater a doença. ‘’Nós percebemos que os municípios estão subnotificando os casos de Dengue. Precisamos que os hospitais particulares notifiquem os casos para que possamos elaborar estratégias de ação’’, disse.
Durante a reunião, a Secretaria de Estado orientou a criação de fluxo de vigilância epidemiológica em cada hospital privado, devendo a ficha de notificação de cada paciente seguir o fluxo do hospital para a Sesau, depois SES em seguida Ministério da Saúde. Dos 29 óbitos por dengue registrados no Estado em 2019, 37,9% aconteceram em hospitais privados e dos quatro óbitos registrados em 2020, 50% foram nas unidades privadas.
Priscilla Leal Leite, representante da Coordenadoria Geral de Vigilância das Arboviroses, do Ministério da Saúde, destacou a importância das notificações dos casos às centrais de vigilância de epidemiologia no momento que os pacientes apresentam os primeiros sintomas.
Estiveram presentes os representantes dos hospitais São Lucas, Cassems, Hospital da Unimed, Santa Marina, Hospital da Criança, Hospital Pênfigo, Hospital do Coração, Proncor e Hospital Militar. A secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande também esteve presente.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

PF aponta corrupção na saúde de Macapá e ministro do STF afasta prefeito

Prefeitura diz ao Ministério Público que fornece comida a pacientes de UPAs e CRSs

Uma em cada cinco crianças e adolescentes tem sobrepeso ou obesidade

Ministério Público irá investigar gestão financeira da saúde em Campo Grande

SUS inicia teleatendimento gratuito para quem tem compulsão por bets

Juiz proÃbe técnico em optometria de atuar sem médico e multa pode chegar a R$ 100 mil

Vacina contra herpes-zóster avança no Congresso e pode entrar no SUS

SES realiza curso Sala de Vacina para qualificar profissionais da região sul-fronteira

Atendimentos no Hospital Regional de Dourados aumentam para quase 6,7 mil


Durante a reunião, a Secretaria de Estado orientou a criação de fluxo de vigilância epidemiológica em cada hospital privado (Reprodução/Assessoria)



