O governo de Mato Grosso do Sul deve repassar ainda nesta segunda-feira (6), 3,5 milhões para o Hospital de Câncer Alfredo Abrão, em Campo Grande. O anúncio foi feito após reunião com representantes do hospital, da prefeitura e do Ministério Público. Os novos atendimentos foram paralisados em 22 de fevereiro e, segundo o hospital, com o repasse do governo os serviços foram retomados.
"Chegamos a um denominador comum e o estado fará esse aporte financeiro ainda hoje. Nossa intenção é facilitar a regularização imediata das pendências financeiras do hospital, que motivaram o corpo clínico a paralisar", afirmou o secretário de Saúde do Estado, Maurício Simões.
Ainda de acordo com o secretário, após a destinação do recurso a “diretoria do hospital dará início ao acerto com todos os prestadores de serviços que estavam com débitos vencidos”.
De acordo com o diretor clínico do hospital, os atendimentos serão retomados. Antes da reunião, o coordenador administrativo do hospital, Amilton Fernandes Alvarenga informou que cerca de 500 novos pacientes deixaram de ser atendidos desde o início da paralisação.
“Foi uma reunião muito boa, na qual apresentamos os problemas que o corpo clínico apontavam e precisavam ser sanados. Todos foram solucionados aqui. Vamos voltar a atender com esse repasse a ser feito hoje e sanar as dívidas”, diz o diretor clínico do Hospital do Câncer, João Paulo Vilalba.
Durante a reunião desta manhã, estado, prefeitura e Ministério Público decidiram também tentar antecipar um recurso de R$ 300 mil do Ministério da Saúde destinado a entidades filantrópicas para atender emergencialmente o hospital.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo do Estado e Saúde capacitam municípios no combate ao Aedes aegypti

JD1TV: Sinais de alerta e colonoscopia podem prevenir câncer colorretal

AO VIVO: Justiniano Vavas aborda temas sobre câncer colorretal no Saúde e Bem-estar

CDC África alerta que vírus de Marburg pode se espalhar para outros três países

Saúde cria "força-tarefa" para conter casos de chikungunya e dengue na fronteira

Preço dos medicamentos terá aumento no início de abril

Covid: MS registra cinco mortes na última semana, quatro só na Capital

Vacina bivalente é aplicada em mais de 4,1 milhões de pessoas

Governo irá relançar Mais Médicos com foco em profissionais brasileiros
