O boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgado neste domingo (18), mostra o número alarmante de taxa de ocupação de leitos e infecção da Covid-19 por pessoas jovens.
Neste domingo mais 928 casos foram confirmado, 325 são de Campo Grande que tem 102% de ocupação global dos leitos, conforme a SES, 70% desses internados são de pacientes com Covid, enquanto cerca de 7% são de casos suspeitos e 25% de pacientes sem o vírus. A Macrorregião de Campo Grande é composta de 34 municípios e concentra o maior número de leitos do estado.

O mesmo acontece com os leitos da macrorregiao de Dourados com 95% de ocupação global, Três Lagoas 96% e Corumbá 75%, onde a maioria dos internados é por infectados pela Covid.
Mato Grosso do Sul também registrou 37 óbitos pela doença hoje, sendo 13 de Campo Grande, 3 em Três Lagoas, 2 óbitos nas cidades de Dourados, Ribas do Rio Pardo, Corumbá e Ivinhema, e 1 óbito nos municípios de Anastácio, Sete Quedas, Glória de Dourados, Dois Irmãos do Buriti, Maracaju, Cassilândia, Nova Andradina, Sidrolândia, Água Clara, Bataguassu, Laguna Carapã e Tacuru.
A maioria dos infectados são pessoas entre 30 a 39 anos, que somam 55.725 vítimas no Estado, representando 23,5% de toda a população que já pegou a doença. Logo depois vem os jovens de 20 a 29 anos, que tiveram 49.930 infectados, representando 14,4% dos números.
As menores taxa de infectados por faixa etária são de crianças de 0 a 9 anos e idosos acima de 70 anos.
Estão ativos em Mato Grosso do Sul 12.454 mil casos da Covid, sendo que 11.410 estão em isolamento domiciliar e 1.144 hospitalizados.

Deixe seu Comentário
Leia Também

Anvisa determina suspensão de tônico capilar e apreensão de cosméticos

Ministério da Saúde encerra sala que monitorava casos de intoxicação por metanol

Processo seletivo abre vagas para residência em Medicina de Família

Com mais de 300 casos de Aids no ano, MS reforça prevenção e cuidado no 'Dezembro Vermelho'

Vacinação contra bronquiolite para gestantes está disponivel em 5 posto da Capital neste sábado

MS mantém número de mortos por dengue e casos passam de 8,3 mil

Sábado terá plantão de vacinação contra bronquiolite para gestantes em 5 postos da Capital

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Construcap vence PPP de R$ 5,6 bilhões para ampliar e modernizar o Hospital Regional de MS


Hospital Regional, referência no tratamento para Covid-19 em Mato Grosso do Sul (Divulgação)




