Entrevistado do quadro Saúde e Bem-Estar com Dr. Plácido Menezes, o penumologista Ronaldo Queiroz, especialista em tratamento pós-covid, que falou sobre o ciclo pandêmico e de infecção pela doença que afetou 40 milhões de brasileiros
"A Organização Mundial da Saúde (OMS) publicou um trabalho dizendo que devemos estar preparados para a nova pandemia, que é a da síndrome pós-covid, segundo a ONU, 30% dos pacientes que tiveram covid grave, poderão desenvolver a síndrome", apontou Ronaldo Queiroz.
Conforme os números, cerca de 12 milhões de brasileiros tem risco de desenvolver a síndrome. "Que é extremamente dolorosa e incapacitante, dificultando as pessoas a trabalharem e ir para escola", ressaltou o médico.
Ronaldo Queiroz também fala sobre as características dos pós-covid, incluindo sintomas estruturais, gatilhos que são doenças adormecidas que aparecem após a infecção e sobre a endotelite generalizada que acontece nos vasos sanguíneos. Confira:
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Pessoas com comorbidades podem tomar vacina bivalente contra covid-19

Remédios sofrem reajuste de 5,6% no preço

JD1TV: Diretoras do LabClin ressaltam importância do atendimento acolhedor

Fiocruz fecha parceria para produzir mosquitos de "combate" à dengue

Mais 69 enfermeiros e técnicos de enfermagem são nomeados na Capital

OMS está monitorando nova variante da Covid

Saúde recebe apoio nacional para prevenção da transmissão do HIV em MS

JD1TV: Centro de Especialidades Odontológicas da Capital sofre depredações e furto

Brasil bate marca de 700 mil mortes por Covid
