Menu
Busca sábado, 24 de setembro de 2022
(67) 99647-9098
SESI - FAZ PELA INDÚSTRIA E POR VOCÊ
Saúde

Mais de 70 unidades da Capital contam com doses da campanha de multivacinação

Ação seguirá disponível até o dia 9 de setembro; vacine-se

11 agosto 2022 - 13h54Evelyn Thamaris

A campanha de multivacinação acontece a nível nacional, com iniciativa do Ministério da Saúde e em Campo Grande todas as doses pertencentes a ação encontra-se disponíveis nas mais de 70 unidades de saúde espalhadas por Campo Grande. O prazo para a finalização está previsto para dia 9 de setembro, com possibilidade de ampliação a ser definida pelo ministério.

Vale destacar que as doses de reforço contra a Poliomielite e as vacinas contra a gripe e todas as contra a Covid-19 também estão à disposição da população, assim como a contra a gripe.

A campanha de multivacinação tem como público as crianças e adolescentes de até 14 anos de idade, e tem como objetivo a atualização da caderneta de vacinação deste grupo da população. Ao todo são 18 imunizantes sendo disponibilizados, todos já fazem parte o calendário de rotina e devem ser aplicados ao longo da vida destas crianças e adolescentes. 

Outra campanha que está acontecendo no momento, é a de prevenção à poliomielite, conhecida popularmente como paralisia infantil. Esta dose é o reforço à vacina que é aplicada em três doses antes do primeiro ano da criança, e todos que têm entre 1 e 4 anos devem ser imunizados, indiscriminadamente. 

Estas campanhas têm o objetivo de ampliar a cobertura vacinal da população, e evitar que doenças que já estão extintas ou têm pouca circulação no território nacional, como é o caso da poliomielite, que não é registrado nenhum novo caso desde 1990, contudo, com a baixa adesão à vacina, há o risco de voltar a ser registrada. 

Covid-19 e Influenza  

Os imunizantes que protegem contra a gripe e a Covid-19, também seguem disponíveis. Estes para toda a população, não somente para as crianças. Quem ainda não recebeu nenhuma dose do imunizante da Covid-19 e tem três anos ou mais deve procurar uma das unidades de saúde referenciadas para receber a vacina. 

A segunda dose está disponível para quem já cumpriu o intervalo entre doses preconizado pelo fabricante da vacina. O primeiro reforço, ou terceira dose para a maioria dos imunizantes, pode ser aplicado em toda a população a partir de 12 anos que tenha concluído o esquema vacinal há pelo menos quatro meses. 

Quem já está com o primeiro reforço e possui 35 anos ou mais, ou é trabalhador da saúde, ou tem algum imunocomprometimento grave e tem a partir de 18 anos de idade, e também já tem 4 meses ou mais da última dose, já pode receber o segundo reforço. 

A vacina da Influenza está disponível para toda a população a partir dos seis meses de idade. Esse imunizante, assim como a da Covid-19, pode ser aplicado simultaneamente a todas as doses da campanha multivacinação e a da poliomielite. 

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Saúde
Confira a escala médica deste sábado na Capital
Saúde
MS tem 87 casos confirmados de varíola dos macacos
Saúde
Semana encerra com escala completa de clínico geral nas unidades de saúde
Saúde
Mortes por Covid continuam diminuindo em todo o mundo, aponta OMS
Saúde
Brasil registra menor média móvel de mortes de Covid em 2022
Saúde
Bolsonaro sanciona lei que acaba com rol taxativo da ANS
Saúde
Em 21 dias, setembro registra o mesmo número de casos de Monkeypox que agosto
Saúde
Capital cai no ranking da dengue do Estado
Saúde
Brasil corre risco de retorno da poliomielite, alerta Opas
Saúde
Dia Mundial do Alzeheimer: Casos têm aumentado no mundo todo

Mais Lidas

Geral
Saiba quem vai disputar lista sêxtupla da OAB
Polícia
Autor de feminicídio no Jardim Corcovado provocou grave acidente na BR-163
Polícia
JD1TV: Ex-marido esfaqueia mulher até a morte no Jardim Corcovado
Polícia
Mulher quase teve pescoço decepado por ex-marido no Corcovado