O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou nesta segunda-feira (17) a abertura de um novo edital do programa Mais Médicos, com a contratação de mais de 2,2 mil vagas para municípios que já participam do programa.
O edital deve ser liberado ainda nesta segunda-feira, e para receberem os médicos para atendimento e reposição, os gestores municipais devem confirmar a adesão do município ao programa e a necessidade de postos no local, e somente após esse passo, que as inscrições estarão abertas para médicos.
Segundo a Secretaria de Atenção Primária à Saúde, a previsão é que os profissionais assumam os postos em maio deste ano.
Um dos principais destaques deste edital está na criação de um cadastro reserva de vagas para o programa, com médicos que estão na lista de esperando podendo assumir a qualquer momento postos que forem abertos com a saída de outros profissionais.
“O cadastro de reserva é um instrumento para agilizar a chegada caso haja uma sinalização do município de que é necessário o profissional. A gente garante uma reposição num curto espaço de tempo”, disse o secretário Felipe Proenço em coletiva.
Neste edital, o governo manterá as cotas de vagas para pessoas com deficiência e para negros, indígenas e quilombolas.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Brasil teve mais de 1 milhão de casos prováveis de Dengue em 2025

Fazendo fronteira com Brasil, Colômbia declara emergência sanitária por febre amarela

Hospital Universitário terá mutirão de cirurgias de coloproctologia

Dengue já matou 9 pessoas em MS nos quatro primeiros meses de 2025

Farmácias terão que reter a receita de canetas emagrecedoras, como Ozempic

CFM proíbe terapia hormonal e cirurgias de redesignação em menores de 18 anos

Governo confirma repasse de R$ 8 milhões para Santa Casa

Vacina contra Chikungunya poderá ser incorporada ao SUS

Governo mira em Parceria Público-Privada para melhorias no HRMS
