A SES (Secretaria de Estado de Saúde), por meio da Gerência Técnica de Doenças Endêmicas, confirmou estar investigando um caso suspeito de Febre Oropouche surgiu em Campo Grande.
“O paciente esteve em área com transmissão local da doença (Acre) e ao retornar para MS procurou atendimento na rede privada de saúde, onde encontra-se assistido”, informou a SES, por meio de nota.
Segundo a pasta, o exame é feito pelo Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso do Sul) e o resultado deve ficar pronto na próxima semana.
O primeiro caso confirmado da doença em MS foi em 12 de junho de 2024. À época, a paciente recebeu o diagnóstico na Capital, mas o contágio pode ter acontecido na Bahia, onde esteve viajando antes de retornar para a Cidade e apresentar os sintomas.
Vale destacar que os sintomas são parecidos com os da dengue. Incluem febre de início repentino, dor de cabeça, dores musculares e nas articulações, além de tontura, dor na parte posterior dos olhos, calafrios, náuseas, vômitos.
Somente este ano que a Febre Oropouche alargou seus territórios, com registros de casos em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Bahia, Santa Catarina.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Com Campo Grande na lista, 46 cidades terão atendimento noturno nas UBS

Casa da Saúde fecha no feriadão e remédios podem ser retirados até quarta

Estados e Municípios podem aderir ao Mais Médicos Especialistas até 30 de junho

Plantão nas UPAs conta com mais de 50 médicos durante o todo sábado

MS segue com alta incidência de hospitalizações por síndrome respiratória, aponta Fiocruz

Casa da Saúde fecha durante feriado de Santo Antônio

Gripe: Capital tem plantão de vacinação em três pontos neste fim de semana; confira

Seleção pública oferece 500 vagas para médicos de família e comunidade

Saúde e Bem-Estar debate vantagens da medicina esportiva com especialista
