O último Informe Epidemiológico sobre a Monkeypox em Mato Grosso do Sul, divulgado nesta sexta-feira (14) pela Secretaria de Estado de Saúde, mostra que, nos primeiros 14 dias do mês de outubro, já foram notificados 52 casos, suspeitos ou confirmados, da doença.
Campo Grande continua liderando o número de casos suspeitos, com 27, e confirmados, que são 98 até agora. Além da Capital, as cidades de Aquidauana, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Dourados, Itaquiraí, Jardim, Maracaju, Miranda, Paranaíba, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia e Três Lagoas também tem caso suspeito, confirmado ou ambos da doença.
No total, desde o primeiro caso registrado de Monkeypox no Estado, em julho deste ano, já se acomula um total de 53 casos suspeitos, 134 confirmados e 184 notificações descartadas.
A faixa etária mais afetada pela doença continua sendo a formada por jovens de 20 a 29 anos, que representam 37% das infecções. A faixa com menor taxa é a formada por pessoas de 50 a 59 anos, que foram responsáveis por somente 1,4% das notificações.
Homens representam grande maioria dos casos da doença, com 87% das notificações, enquanto mulheres foram responsáveis por somente 13%.
Nenhuma morte em decorrência da doença foi registrada no Estado.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.