O boletim epidemiológico atualizado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) nesta segunda-feira (24), apontou 5 novos casos de infecção por varíola dos macacos em Mato Grosso do Sul. Com a atualização, o Estado chega a 139 pessoas confirmadas com a doença. O último boletim havia sido divulgado no dia 14, onde informativo apontava 134 casos confirmados no Estado.
Do total de casos, 87,4% dos pacientes são homens e 12,6% mulheres. Os exames laboratoriais descartaram ao total 230 casos. A maioria dos confirmados permanecem na faixa etária de 20 a 39 anos. Crianças entre 0 e 9 anos somaram 3,5% dos casos confirmados. Os idosos, são menos afetados com a doença, representando 2,8% das notificações.
Há ainda 42 casos suspeitos sendo investigados em MS. Para a confirmação ou descarte da infecção, é necessário aguardar o resultado de exames laboratoriais. Entre os sinais e sintomas mais comuns da doença na população Sul-mato-grossense, as erupções cutâneas foram relatadas por 86,7% dos pacientes. Na sequência, aparecem febre 58,7% e lesão genital/perianal 55,2%.
A Capital segue liderando o ranking de casos confirmados da doença. Do total, 101 foram confirmados em Campo Grande, sendo que 99 já foram curados. Em Dourados foram 16 positivados para a doença, com 12 curados.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Covid-19 em MS: Bebê de 11 meses é uma das vítimas na última semana

Registro de vacina contra bronquiolite é aprovado pela Anvisa

Plantão de vacinação acontece em três unidades e dois shoppings neste sábado

Autoteste para diagnóstico de HIV é oferecido gratuitamente na Capital

Prefeitura entrega obra de reforma e acessibilidade da USF Vila Nasser

Estudo aponta que ter tido zika aumenta risco de quadro grave de dengue

Cirurgia robótica na urologia é tema do Saúde e Bem-Estar desta sexta-feira

Sete morrem e mais 995 são infectados pela covid em MS

Mulheres passam a ter direito a acompanhante em atendimento de saúde
