Mato Grosso do Sul registrou 297 novos casos confirmados de dengue nos últimos dias. Com isso, sobe para 1.424 casos da doença no Estado em 2025. Os dados foram apresentados no boletim referente à 10ª semana epidemiológica, divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nessa terça-feira (11). Segundo o documento MS segue com 4 mortes e 4 ainda estão em investigação.
Já as mortes registradas ocorreram nos municípios de Inocência, Três Lagoas, Nova Andradina e Aquidauana. Entre as vítimas, 2 delas possuíam algum tipo de comorbidade.
Chikungunya
Em relação à Chikungunya, o Estado já registrou 2.742 casos prováveis, sendo 387 confirmados no SINAN (Sistema de Informação de Agravos de Notificação). Conforme o boletim, 1 morte foi confirmada em decorrência da doença no município de Dois Irmãos do Buriti.
A SES alerta que as pessoas devem evitar a automedicação. Em caso de sintomas de dengue ou Chikungunya, a recomendação é procurar uma unidade de saúde do município.
Vacinação
Ainda conforme o boletim, 126.409 doses do imunizante já foram aplicadas na população alvo. Ao todo, Mato Grosso do Sul já recebeu do Ministério da Saúde 207.796 doses do imunizante contra a dengue. O esquema vacinal é composto por duas doses com intervalo de três meses entre as doses.
A vacinação contra a dengue é recomendada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade, faixa etária que concentra o maior número de hospitalização por dengue, dentro do quadro de crianças e adolescentes de 6 a 16 anos de idade.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Gratuito para a população: Parque das Nações receberá Feira da Saúde neste sábado

Farmacêuticos acreditam que nova resolução "facilitaria" atendimento à população

Governo de MS investiu R$ 2,3 bilhões na saúde em 2024

Resolução permitirá que farmacêuticos prescrevam remédios; médicos são contra

JD1TV: "Não são soluções mágicas", diz secretária de saúde sobre pasta

Sesau iniciará agendamento de ultrassom com doppler para pacientes da fila

Mais Médicos abre novo edital nesta segunda-feira

Mutirão de saúde mental para crianças e adolescentes acontece hoje na Capital

Confira a escala médica de plantão nas UPAs e CRSs neste sábado
