Menu
Busca sábado, 19 de junho de 2021
(67) 99647-9098
FIEMS - julho21
Saúde

MS terá mais de 150 mil doses da Janssen

Azambuja afirmou nesta manhã que pediu para o ministro da Saúde por mais vacinas para o Estado, pois ainda não é suficiente devido ao colapso de MS

11 junho 2021 - 09h29Gabrielly Gonzalez

Na noite de quinta-feira (10), o presidente da Cosems-Ms*, Rogério Leite, informou, por meio de um vídeo aos secretários municipais, que o pedido para que as 3 milhões de doses da Janssen venha para Mato Grosso do Sul, foi negado. No entanto, foram informados que 5% do lote que chega ao Brasil deve vir para o Estado.

“Após a reunião informaram não ser possível o atendimento ao pleito iniciado pelo Cosems, devido a pactuação feita pela CIT [Comissão Intergestores Tripartite], com participação de Estados, Municípios e Ministério da Saúde, mas 5% do total recebido será destinado a população sul-mato-grossense. A distribuição aos municípios será pactuada com o Estado, durante reunião da CIB, com todos os gestores”, revelou Leite.

Agora, MS deve receber em torno de 150 mil doses da vacina da Janssen. Na manhã de ontem (10), os senadores do Estado, Nelsinho Trad, Simone Tebet e Soraya Thronike estiverem com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga pleiteando mais do que as 38,4 mil que estavam previstas.

Em um vídeo divulgado para a imprensa, eles afirmaram que estavam confiantes que o excedente das vacinas chegasse a Mato Grosso do Sul.

A deputada federal, Rose Modesto, pontuou como a força da sociedade, poder público e entidades civis teve resultado para o quantitativo que vem ao Estado. “Pedimos tanto, lutamos tanto, oramos tanto e agora MS vai receber 150 mil doses da vacina da Janssen para imunizar a população”, ressaltou.

Na manhã desta sexta-feira (11), o Governador do Estado, Reinaldo Azambuja afirmou que pediu ao ministro da Saúde por mais vacinas para MS. “Vivemos uma emergência, temos fronteiras abertas e um índice elevado de circulação viral que o nosso sistema hospitalar não suporta atender. Ele aumentou as doses, mas ainda não é suficiente. Vamos continuar insistindo, cobrando, pedindo... porque vacina é a chave que abre a porta para voltarmos à normalidade”, escreveu em suas redes sociais.

*Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul

 

Vai di Vinho

Deixe seu Comentário

Leia Também

Saúde
Covid: Gestantes com 18 anos ou mais, poderão ser vacinadas
Saúde
AO VIVO: Capital retoma vacinação contra covid após 'pausa' de cinco dias
Saúde
Covid: Mais de 80% do grupo prioritário recebeu 1ª dose da vacina em MS
Saúde
Em 'disputa saudável', Geraldo quer vencer Dória e Paes na vacinação
Saúde
"É preciso dizer não", diz adjunta da saúde sobre festas na capital
Saúde
Covid - Prefeitura abre cadastro para vacinação de adolescentes
Saúde
Vacinação contra a gripe acontece até às 16h45 nesta sexta
Saúde
UPAs tem 41 clínicos e 13 pediatras na manhã desta sexta-feira
Saúde
Vacinação será retomada a partir das 14h em Campo Grande; confira os locais
Saúde
Vítima de câncer, morre filho do ex-vereador Bebeto

Mais Lidas

Saúde
"É preciso dizer não", diz adjunta da saúde sobre festas na capital
Geral
Jovem de 27 anos morre após complicações da Covid-19
Polícia
Serial Killer: polícia encontra carta dizendo que muita gente deveria morrer
Saúde
Covid - Prefeitura abre cadastro para vacinação de adolescentes