A Santa Casa de Campo Grande vem operando no seu limite de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). De acordo com o superintendente do hospital, Luiz Alberto Kanamura, 20 pacientes que aguardam vaga na UTI, são atendidos no pronto-socorro, desses, quatro são pacientes Covid-19.
Kanamura explicou ao JD1 Notícias que 30 leitos do hospital são destinados ao tratamento do coronavírus, porém, todos estão ocupados conforme atualização da manhã desta terça-feira (16). “Em termos de Santa Casa, não temos onde colocar um paciente Covid-19 que dependa de UTI. Nós não temos esses leitos, temos pacientes Covid-19, fora de leitos de UTI que, se precisarem, não terão onde ficar”, disse o superintendente.
Um dia depois de hospitais particulares emitirem nota alertando para vagas e impossibilidade de ampliação de espaço físico, além de dificuldades na aquisição de equipamentos, medicamentos e contratação de profissionais, o superintendente do maior hospital do Estado reitera a situação crítica que atinge as unidades de saúde, por causa do avanço do coronavírus. “O problema em relação às dificuldades, a Santa Casa convive há muito tempo. Nesse período de pandemia, com aumento de insumos significativo e a dificuldade financeira, está se agravando bem mais. Temos vários medicamentos que não conseguimos comprar, medicamentos para pacientes de UTI, não se tem no mercado”, disse.
O superintendente da Santa Casa ainda ressalta que o hospital não só atingiu seu limite físico, mas também de equipe. “Estamos com uma equipe sobrecarregada. Vários profissionais da área de saúde adoecendo. Não conseguimos equipe”, afirmou.
Assista a entrevista do superintendente na íntegra:
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Anvisa determina suspensão de tônico capilar e apreensão de cosméticos

Ministério da Saúde encerra sala que monitorava casos de intoxicação por metanol

Processo seletivo abre vagas para residência em Medicina de Família

Com mais de 300 casos de Aids no ano, MS reforça prevenção e cuidado no 'Dezembro Vermelho'

Vacinação contra bronquiolite para gestantes está disponivel em 5 posto da Capital neste sábado

MS mantém número de mortos por dengue e casos passam de 8,3 mil

Sábado terá plantão de vacinação contra bronquiolite para gestantes em 5 postos da Capital

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Construcap vence PPP de R$ 5,6 bilhões para ampliar e modernizar o Hospital Regional de MS


O superintendente da Santa Casa, Luiz Alberto Kanamura (Luan Saraiva)



