A Unidade de Saúde da Família “Dr. Edgar Pedro Raupp Sperb”, no bairro Arnaldo Estevão de Figueiredo, foi entregue na manhã desta sexta-feira (10), após passar por revitalização devido a danos causados pelas últimas chuvas que atingiram a Capital.
Durante a obra, o prédio contou com pintura, revisão da hidráulica, elétrica, telhas, calhas, pisos e calçadas das unidades.
Conforme a prefeita Adriane Lopes, o mutirão tem como objetivo realizar obras de revitalização em todas as unidades de saúde da Capital afetadas pela chuva.
“Neste período de chuvas, telhas quebradas podem gerar transtornos enormes para a nossa população, como goteiras tão intensas que podem afetar os atendimentos, por isso a necessidade dessas obras”, explicou a chefe do executivo.
Outros investimentos
Na projeção de investimentos e melhorias para a área da saúde estão previstas ainda a reforma e revitalização das seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), dos quatro Centros Regionais de Saúde (CRSs), além do Centro de Especialidades Médicas (CEM) e bases descentralizadas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A reforma da UPA Vila Almeida já foi iniciada e os trabalhos devem ser concluídos até o fim do ano.
Desde 2017, onze unidades de saúde foram inauguradas em Campo Grande nos bairros: Sírio Libanês, Vila Cox, Oliveira, Azaléia, Dom Antônio Barbosa, Zé Pereira, Cristo Redentor, Arnaldo Estevão Figueiredo, Aero Rancho Granja, Santa Emília e Jardim Presidente, sendo essas duas últimas entregues em 2022, além de três Clínicas da Família nos bairros Nova Lima, Portal Caiobá e Iracy Coelho. Outras 30 unidades foram ampliadas e reformadas.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Fiocruz conduzirá estudo com injeção contra HIV em sete cidades

Conselho notifica Ministério Público após contas reprovadas da Sesau

Novos lotes de medicamentos e insumos chegam à Capital

Medicamentos são descartados e encontrados em bueiro de Nova Andradina

Teste do pezinho ampliado é ofertado pelo SUS em MS e detecta mais de 40 doenças

Sem mortes no ano, MS contabiliza dois casos de dengue em janeiro

Programa 'Cinturão Ortopédico' registra quase 2 mil atendimentos em MS

Prefeitura libera R$ 3,4 milhões para hospitais garantirem piso da enfermagem

Com foco em eficiência e segurança, Hospital Regional de Dourados opera 100% digital

Na projeção de investimentos e melhorias para a área da saúde estão previstas ainda a reforma e revitalização das seis Unidades (Foto: Divulgação )


