Menu
Busca segunda, 25 de outubro de 2021
(67) 99647-9098
Gov 44 anos
Saúde

Secretário de saúde recebe terceira dose em dia D de vacinação

"Queremos aplicar as mais de 411 mil doses das vacinas em sete dias", disse Geraldo Resende

25 setembro 2021 - 15h05Matheus Rondon

Neste sábado (25), o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, de 66 anos, tomou a terceira dose de vacina e abriu o Dia D de Vacinação contra a Covid-19 que acontece nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Ação aconteceu  no drive-thru do Centro de Convenções Albano Franco. Resende estava acompanhado pelo filho, Tomás, de 6 anos, quando recebeu a dose da Pfizer aplicada pelo secretário municipal de saúde de Campo Grande, José Mauro Filho.

A Secretaria de Estado de Saúde também autorizou nesta sexta-feira (24) os municípios a realizarem a aplicação da dose de reforço em profissionais de saúde com 50 anos ou mais, que tenham completado o esquema vacinal (segunda dose ou dose única) a pelo menos seis meses, independente do imunizante aplicado. No entanto, aqueles municípios que já completaram a imunização destes profissionais dentro desta faixa etária, podem iniciar a imunização dos profissionais a partir de 40 anos, desde que sejam da linha de frente.

Segundo Resende, receber a dose de reforço é motivo de muita emoção e também é a única eficaz contra a Covid-19. “Por isso, aproveito para convocar todos os idosos, a partir e 60 anos – que tenham tomado a segunda dose há quatro meses - para tomarem a dose de reforço contra a Covid-19”.

Quero parabenizar todas as equipes de saúde de todos os municípios que fazem parte deste Dia D, para vacinarem os adolescentes, quem ainda não tomou a segunda dose e a dose de reforço. A vacina é o único antídoto contra a Covid-19. Queremos aplicar as mais de 411 mil doses das vacinas em sete dias. Lugar de vacina é no braço”, reforça o secretário.

Para atingir com a maior brevidade a imunidade coletiva em todo o território estadual, como medida de mitigação contra a variante Delta do Coronavírus, os municípios estão autorizados a seguirem os seguintes períodos de aprazamentos: de 21 dias a 12 semanas para a vacina Pfizer, inclusive para adolescentes de 12 à 17 anos de idade; de 08 a 12 semanas para a vacina Astrazeneca; e de 14 a 28 dias para a vacina Coronavac.

Unica - primavera

Deixe seu Comentário

Leia Também

Saúde
Vídeo: Secretário de Saúde chama adolescentes para multivacinação neste sábado
Saúde
Sábado tem vacinação em mais de 20 pontos de Campo Grande
Saúde
Liberado certificado de vacinação para quem tomou vacinas diferentes
Saúde
Vacinação acontece em mais de 20 pontos neste sábado
Saúde
Sem Casos de Covid, Estado tem saldo negativo nesta sexta
Saúde
Brasil recebe nova remessa de vacinas da Pfizer
Saúde
Vacina contra a Covid estará disponível em 41 pontos
Saúde
Veja a escala de plantão médico nas UPAs nesta sexta
Saúde
Covid: Nova variante, mais contagiosa que Delta, é descoberta
Saúde
Estudo do Butantan em Serrana mostra 99% de efetividade da CoronaVac

Mais Lidas

Vídeos
Tempestade atinge Bodoquena agora
Vídeos
Granizo em Dois Irmãos
Vídeos
Tempestade com granizo atinge Campo Grande agora
Vídeos
Vídeo: Fogo na fiação elétrica deixa funcionário da Energisa preso em uma 'chuva' de faísca