Menu
Menu
Busca quarta, 14 de janeiro de 2026
Gov Camp Crescimento Cidades Jan26
Saúde

Sem ambulância em Corumbá, família pede por ajuda para transportar homem infartado

Ravel Giordano, de 54 anos, precisa ser transportado para Campo Grande com urgência, onde conseguiu uma vaga

10 setembro 2023 - 15h00Brenda Leitte

Uma família está desesperada por não encontrar transporte médico para Ravel Giordano de Assumpção, de 54 anos, que sofreu um infarto gravíssimo na última sexta-feira (08).

De acordo com a irmã de Ravel, Rosália Giordano, ele teria passado mal e levado para uma unidade de saúde. "Meu irmão passou mal de manhã e foi levado para o posto de saúde. Chegou lá e constatou que era o começo do infarto e foi mandado direto para a UTI. O médico na mesma hora já informou que o problema dele era sério e teria que ser enviado com urgência para o Campo Grande, e que ele já tinha entrado em contato com a Capital para abrir uma vaga para ele", contou ela.

Segundo Rosália, a família foi informada pelo médico que eles teriam que "correr atrás", já que Corumbá não teria ambulância para esse tipo de transporte. A informação também era de que não havia ambulância para quem não é de Ladário.

"Eu e meu irmão nascemos na Marinha, somos ladarenses. Nós moramos um tempo em Ladário e nos mudamos para Corumbá, mas ainda temos parentes que moram em Ladário e demos esse endereço lá, porque precisa de um comprovante de residência  e ficamos muito felizes, porque eles disseram que iam arrumar a ambulância".

No entanto, a indignação da família veio quando a saúde local decidiu por conferir se Ravel era realmente morador da cidade.

"Quando viram que não bateu o endereço, e que meu irmão não morava lá, eles mandaram mensagem dizendo que não iam arrumar a ambulância, porque meu irmão não era de Ladário, pois a preferência era só para ladarense e que a gente teria que se virar em Corumbá"

ABRIU VAGA, MAS NÃO TEM AMBULÂNCIA

Em contato com a Santa Casa de Corumbá, a família foi informada pelo hospital que assim que surgisse a vaga, o hospital seria obrigado a arrumar uma ambulância. No entanto, ao disponibilizar vaga na manhã deste domingo (10), ainda não havia ambulância para realizar o transporte de Ravel.

Conforme ainda Rosália, o mesmo médico disse que a família "teria que fazer alguma coisa, caso ao contrário, perderia a vaga" . *Com informações do MS Diário.

As últimas informações são de que o caso ainda não foi resolvido. O JD1 entrou em contato com o hospital local, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Vacinas não foram compradas
Saúde
Ministério da Saúde decide não incorporar vacina herpes-zóster ao SUS
Vacina do Butantan contra a dengue
Saúde
Butantan recruta idosos para ensaio clínico da vacina da dengue
Prevenção ao HIV será semestral com injeção
Saúde
Anvisa aprova novo fármaco com injeção semestral para prevenção do HIV
Entrega aconteceu na manha de hoje
Saúde
Nova unidade móvel do Hemosul vai expandir atendimento a 79 municípios de MS
UPA Leblon, em Campo Grande
Saúde
Prefeitura diz que fornece comida nas UPAs e promotora pede informações sobre licitação
Vacina contra a dengue Qdenga, do laboratório Takeda
Saúde
Ministério da Saúde rejeita parceria para produção da vacina Qdenga
Brasil terá novas regras para entrada de produtos agropecuários
Saúde
Brasil terá novas regras para entrada de produtos agropecuários
Campo Grande passa a ter regras específicas para farmácias de manipulação
Saúde
Campo Grande passa a ter regras específicas para farmácias de manipulação
Farmácia do SUS
Saúde
Justiça determina que SUS forneça remédio para tratar câncer raro
José Davi e a mãe Paula Patrícia.
Saúde
Com apenas 7 dias, recém-nascido passa por cirurgia cardíaca em Campo Grande

Mais Lidas

Deputado Antônio Braga
Geral
Morre o ex-deputado estadual, Antônio Braga, aos 87 anos
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 12/1/2026
Comportamento
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 12/1/2026
Família morreu em grave acidente
Trânsito
Servidora do TJMS, marido e filho morrem em grave acidente em rodovia de SP
Foto: PMCG
Cidade
Funesp abre processo seletivo com salários de até R$ 6 mil em Campo Grande