Neste sábado (23), a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), realiza plantão de vacinação em três unidades e nos shoppings Pátio Central e Bosque dos Ipês. Todas as vacinas do calendário estarão sendo ofertadas, incluindo as da gripe e da COVID-19, com exceção dos imunizantes que seguem um cronograma específico, como a BCG.
Estarão abertas, até às 17h, sem intervalo para almoço, as UBSs 26 de Agosto e Dona Neta e na USF Moreninhas. No Pátio Central Shopping, a vacinação ocorrerá das 09h às 16h e no Bosque dos Ipês, das 10h às 17h. Para receber a vacina, basta comparecer com a caderneta de vacinação e documento pessoal com foto.
A vacinação é uma das estratégias mais eficazes para a prevenção de doenças infecciosas, contribuindo para a redução da morbidade e mortalidade, além de promover a proteção coletiva por meio da imunização em massa. No contexto da pandemia de COVID-19, a vacinação se torna ainda mais crucial, sendo a principal ferramenta para o controle da disseminação do vírus e a redução do impacto da doença na população.
Durante a semana, a vacinação continua disponível nas mais de 70 unidades básicas e de saúde da família distribuídas nas sete regiões urbanas e distritos do município.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Ministério da Saúde decide não incorporar vacina herpes-zóster ao SUS

Butantan recruta idosos para ensaio clínico da vacina da dengue

Anvisa aprova novo fármaco com injeção semestral para prevenção do HIV

Nova unidade móvel do Hemosul vai expandir atendimento a 79 municípios de MS

Prefeitura diz que fornece comida nas UPAs e promotora pede informações sobre licitação

Ministério da Saúde rejeita parceria para produção da vacina Qdenga

Brasil terá novas regras para entrada de produtos agropecuários

Campo Grande passa a ter regras específicas para farmácias de manipulação

Justiça determina que SUS forneça remédio para tratar câncer raro







