Dando início a revitalização da sexta unidade de saúde a ser restaurada em Campo Grande, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), autorizou as obras da USF Dra. Marly Anna Tatton Berg Golçalves, a USF Marabá.
A revitalização da fachada da unidade já foi iniciada, através do programa Adote uma Unidade, tendo a parceria do Grupo Evo – Jooy incorporadora. A partir de agora, será realizado o trabalho de melhoria pelas equipes da Sesau na parte interna da unidade.
Além da pintura, está prevista a adequação da identidade visual, revisão da rede hidráulica e elétrica, telhado, forro e calhas e substituição de vidros quebrados, entre outras melhorias
O secretário municipal de Saúde, Dr. Sandro Benites, destaca que a revitalização atende as reinvindicações dos servidores e usuários que terão uma unidade com melhores condições de atendimento. “Estamos buscando proporcionar condições para que os nossos servidores tenham um espaço mais adequado para se trabalhar e a população seja devidamente acolhida. Este é o nosso compromisso”, diz.
Somente este ano, três unidades de saúde da família já foram revitalizadas pela Prefeitura, nos bairros: Aero Rancho, Arnaldo Estevão de Figueiredo e Jockey Club. Está em andamento a revitalização do Complexo de Saúde Nova Bahia, que engloba a USF, o Centro Regional de Saúde e Distrito Sanitário, além da reforma completa da UPA Vila Almeida.
O planejamento da Sesau até 2024 prevê melhorias em mais de 20 unidades.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

SES reforça prevenção contra ISTs e distribui 1,3 milhão de preservativos em MS

Cruz Vermelha reforça saúde, acolhimento e campanha solidária no Carnaval da Capital

Norma da Anvisa sobre receitas controladas impressas entra em vigor

MEC define calendário nacional de matrícula na residência médica

Falhas estruturais no CEM expõem pacientes a riscos e viram alvo do Ministério Público

Com nenhuma morte registrada, MS já soma 79 confirmações de dengue

Empresa dona do Mounjaro se manifesta sobre PL da quebra de patente

Anvisa indica vacina contra o HPV para prevenir mais tipos de câncer

Começa vacinação de 1,2 milhão de profissionais de saúde contra dengue






