Campo Grande segue disponibilizando a vacina contra a poliomielite devido à baixa adesão durante a campanha de vacinação, que atingiu somente 9.716 crianças, representando 16% do público-alvo, que chega a ser de 61.826 menores.
A campanha, inclusive, foi encerrada no dia 14 de junho pelo Ministério da Saúde, porém, as 74 unidades de saúde continuam com a disponibilidade dos imunizantes.
A baixa procura preocupa as autoridades em saúde já que o país foi considerado de alto risco na reintrodução do vírus da pólio no ano passado, pontua Veruska Lahdo, chefe da vigilância em saúde da Sesau.
Ela faz um apelo para que os pais ou responsáveis levem os filhos de um a 4 anos de idade para vacinar contra a doença.
A poliomielite também conhecida como paralisia infantil é contagiosa e causada por um vírus que vive no intestino, a transmissão se dá pelo contato direto com as fezes ou secreções eliminadas pelo corpo.
A doença causa paralisia e costuma atingir os membros inferiores como paralisia de uma das pernas, pé torto, dores nas articulações e músculos da fala e da deglutição.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Farmacêuticos acreditam que nova resolução "facilitaria" atendimento à população

Governo de MS investiu R$ 2,3 bilhões na saúde em 2024

Resolução permitirá que farmacêuticos prescrevam remédios; médicos são contra

JD1TV: "Não são soluções mágicas", diz secretária de saúde sobre pasta

Sesau iniciará agendamento de ultrassom com doppler para pacientes da fila

Mais Médicos abre novo edital nesta segunda-feira

Mutirão de saúde mental para crianças e adolescentes acontece hoje na Capital

Confira a escala médica de plantão nas UPAs e CRSs neste sábado

Paciente entra para a história ao sobreviver mais de 100 dias com coração de titânio
