Menu
Busca terça, 26 de setembro de 2023
(67) 99647-9098
Gov Setembro Amarelo - Set23
Saúde

Vacinação contra a Covid-19 acontece em três unidades de saúde neste sábado

As vacinas contra a gripe e de rotina também estarão disponíveis

22 julho 2023 - 08h46Sarah Chaves, com informações da Sesau
Sebrae Informe Publicitario

O plantão de vacinação contra a gripe e Covid-19 foi disponibilizado pela Prefeitura em três unidades básicas e de saúde da família (UBSs e USFs) neste sábado (22).

O atendimento acontece das 7h às 17h na UBS Dona Neta, UBS 26 de Agosto e USF Moreninha. As unidades também estarão aplicando as vacinas de rotina.

A dose da vacina bivalente contra a Covid-19 está liberada toda a população acima de 18 anos, pessoas com comorbidades e que tenham 12 anos ou mais, grávidas e as puérperas que deram à luz há até 45 dias, trabalhadores da saúde, população com 60 anos ou mais, indígenas aldeados e quilombolas a partir dos 12 anos de idade, para isso é necessário o esquema vacinal completo e a última dose ter sido aplicada há pelo menos quatro meses.

O reforço também está disponível para quem finalizou o esquema primário e tem pelo menos 12 anos de idade. E quem tem 18 anos ou mais e completou o mesmo período após receber o primeiro reforço, já está apto para o segundo.

Crianças a partir de seis meses se enquadram para iniciar o esquema vacinal. Aquelas que iniciaram o esquema com a Pfizer baby devem receber a segunda dose após um intervalo de quatro semanas e a terceira após oito semanas da dose anterior.

Desde o mês de junho, a vacina contra a gripe está liberada para todas as pessoas maiores de seis meses. Conforme dados do serviço de imunização da Sesau, até o momento, pouco mais de 116 mil pessoas pertencentes aos públicos prioritários foram vacinadas em Campo Grande, o equivalente a 45% de cobertura. 

A superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SVS/Sesau), Veruska Lahdo, é necessário que a população se vacine para evitar adquirem formas graves da doença, sobretudo aqueles que fazem parte do grupo de risco.

“A vacina é a ferramenta de prevenção mais eficiente contra a gripe. Ao se vacinar, os riscos de internação e óbito são menores, além de contribuir na redução da propagação da doença”, diz.

A vacina disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em todas as unidades de saúde da Capital protege contra os vírus H1N1 e H3N2 da Influenza A e contra a Influenza B, sendo eficaz contra as três formas diferentes de gripe.

Durante a semana, mais de 50 pontos espalhados pelas sete regiões da cidade disponibilizam o imunizante. Os locais e públicos podem ser conferidos no site http://www.campogrande.ms.gov.br/sesau/vacinacg.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

Sebrae Informe Publicitario

Deixe seu Comentário

Leia Também

Saúde
Casa da Saúde será transferida para o Albano Franco esta semana
Saúde
Plantão de vacinação vai até às 19h neste domingo
Saúde
Sábado é o último dia para aproveitar a Campanha de Multivacinação
Saúde
Vacinação tem plantão neste sábado; confira os locais
Saúde
Plantão UPAs: Confira escala de médicos e pediatras deste sábado
Saúde
Homem desenvolve doença cerebral como sequela da Covid e morre meses depois
Saúde
Brasil prepara inclusão de vacinas de Covid no calendário de rotina
Saúde
Casos de SRAG seguem em queda em MS
Saúde
Dengue: MS registra uma morte e 871 novos casos em sete dias
Saúde
MS registra 4 mortes e 236 novos casos de covid-19 na última semana

Mais Lidas

Polícia
Após 3 horas de busca, Bombeiros encontram corpo de Kauan em Campo Grande
Cidade
Pai não sabia que filho foi para riacho: 'não era para ele estar aqui'
Internacional
Imagens fortes: Vídeo mostra homem sendo triturado por máquina
Justiça
Estaca zero: Justiça anula liminar e tutores voltam a ser multados em condomínio