Seguindo o calendário estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), nesta sexta-feira (25), prefeitura de Campo Grande dá continuidade na vacinação contra a Covid-19 com à disponibilização da primeira a quarta dose para o público infantil e adulto.
Mais de 40 locais estão disponíveis para atendimento da população, incluindo um drive-thru, dois shoppings e o “Busão da Vacina”. Na Estação Ferroviária, na Avenida Calógeras, 5.045 ocorre a vacinação itinerante das 8h às 16h.
A primeira dose segue disponível para crianças de 5 a 11 anos e para todo o público de 12 anos ou mais. A Sesau reforça que o atendimento destes dois públicos acontece em locais e horários distintos, por isso a importância de ficar atento às publicações oficiais do órgão.
A vacinação segue com a quarta dose disponível para quem recebeu a terceira até o dia 25 de outubro, desde que seja integrante de um dos três públicos elencados no calendário: Trabalhadores da saúde com 18 anos ou mais, pessoas com 60 anos ou mais ou pessoas com alto grau de imunocomprometimento com 18 anos ou mais, este último público necessita da apresentação de laudo médico.
Quem tomou a vacina Astrazeneca-Oxford-Fiocruz até o dia 25 de dezembro deverá procurar um dos pontos de imunização, assim como quem foi vacinado com Coronavac-Sinovac-Butantan até dia 28 de janeiro ou Comirnaty-Pfizer até 01 de fevereiro , para receber a segunda dose.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Plantão de vacinação acontece em três unidades e dois shoppings neste sábado

Autoteste para diagnóstico de HIV é oferecido gratuitamente na Capital

Prefeitura entrega obra de reforma e acessibilidade da USF Vila Nasser

Estudo aponta que ter tido zika aumenta risco de quadro grave de dengue

Cirurgia robótica na urologia é tema do Saúde e Bem-Estar desta sexta-feira

Sete morrem e mais 995 são infectados pela covid em MS

Mulheres passam a ter direito a acompanhante em atendimento de saúde

Secretaria de Saúde realizará cirurgias de fenda labial e varizes

Surto de pneumonia misteriosa na China não aponta para nova pandemia, diz OMS
