Nesta terça-feira (23), o serviço de borrifação ultra baixo volume (UBV), o famoso carro do fumacê, que auxilia no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chykungunia, irá passar por dez bairros da Capital. As equipes estarão nos bairros Alves Pereira, Vila Carlota, Centro Oeste, Chácara das Mansões, Los Angeles, Moreninhas, Tiradentes e Universitário.
Para maior eficácia do inseticida, é necessário que o morador abra portas e janelas, assim o veneno consegue atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos. Os veículos começarão a fazer a borrifação às 16h, e seguirão até 22h, já tendo um cronograma previamente estabelecido.
Haverá um veículo da Coordenadoria de Controle e de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) circulando nas ruas de cada bairro, seguindo por ruas já pré-estabelecidas.
O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno.
Confira o etinerário:
Deixe seu Comentário
Leia Também

Campanha vai divulgar informação segura sobre as doenças raras

EUA autorizam vacina da Johnson & Johnson contra a Covid-19

Butantan entrega 600 mil de doses da CoronaVac neste domingo

Em 24h, MS registrou 542 novos casos de covid-19 e 13 óbitos

MS passa dos 3,3 mil mortos pela covid-19

Médico de 80 anos perde a luta contra o coronavírus, em Campo Grande

COVID: Brasil tem recorde de mortes pelo terceiro dia seguido

Escala médica conta com 19 pediatras na manhã deste sábado

Covid: Primeira vacinada na Bahia testa positivo antes da segunda dose
