A mais nova geração da internet móvel chegou no Brasil ainda no ano passado, e nesse período já foi ativada em mais de 80 cidades do Brasil. No Mato Grosso do Sul, o sinal já chegou em Campo Grande, Três Lagoas, Dourados e Angêlica.
A informação foi dada pelo ministro das Comunicações, Juscelino Filho, durante uma entrevista ao programa A Voz do Brasil.
Além disso, o ministro informou que 282 municípios contam com a Faixa de 3,5 GHz, disponibilizada para permitir a instalação do recurso, e ressalta que, apesar de não significar o acesso instantâneo ao 5G, isso faz parte das etapas necessárias de instalação.
“A Anatel [Agência Nacional de Telecomunicações] informou nesta semana a limpeza da faixa de 282 cidades. Logo que isso acontece, significa que os municípios estão aptos para as operadoras implantarem o 5G. Lembrando que a implantação depende do time das operadoras. Elas têm um cronograma de compromissos através do leilão”, explicou Juscelino.
A estimativa da Anatel é que cerca de 1,6 mil cidades tenham, até o final desse semestre, a liberação para receberem a infraestrutura 5G.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Estado inaugura centro de operações da Infovia Digital de R$ 887 milhões

WhatsApp com propagandas: Meta discute incluir anúncios no aplicativo

Primeiro Parque Tecnológico de Campo Grande será inaugurado nesta sexta-feira

iPhone 15 é lançado com nova entrada para carregador; veja os preços no Brasil

Primeiro parque tecnológico de Campo Grande será inaugurado dia 15 de setembro

Novo data center da ALEMS proporciona mais segurança no armazenamento de dados

Buscando coibir golpes, Anatel implementa mudanças na portabilidade; saiba mais

Autoatendimento registra 79% das demandas da Energisa

Adeus, memórias: Fotos publicadas entre 2011 a 2014 "somem" do X/Twitter
