A partir deste mês, o setor de Tecnologia da Informação (TI) da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) começou a trabalhar utilizando o conceito de Escritório de Projetos para o desenvolvimento e a manutenção de sistemas. É uma inovação que vai trazer melhorias ao trabalho interno e, em consequência, também ao serviço que a Agência presta à sociedade.
Com a instalação deste modelo, a área conclui a fase de organizar os processos de trabalho para, então, desenvolver novos projetos baseados no novo cenário.
“O Escritório de Projetos é um conceito que alia maior controle aos projetos, reduzindo os seus desperdícios; fornece um suporte adequado, estabelecendo uma fonte única e centralizada para o recebimento das demandas; impulsiona a melhoria geral dos trabalhos, tornando o fluxo operacional mais econômico e rápido; e alinha os projetos ao planejamento estratégico da Agência”, explica o gerente de TI, Márcio Rigues. “Tudo isso gera um valor agregado muito maior para o serviço que é desempenhado pela TI”.
Benefício estratégico
O maior benefício estratégico para a Agepan se encontra na dinâmica gestão do portfólio de projetos de TI. Com total transparência das atividades da equipe, a Diretoria Executiva possui acesso às informações atualizadas sobre cada projeto da Agência e tem a total liberdade para flexibilizar as prioridades da equipe, respondendo rapidamente a qualquer mudança estratégica. As informações detalhadas também são subsídio para o departamento de Recursos Humanos efetuar a gestão por competência.
O Escritório de Projetos conta ainda com tecnologia de ponta, fornecida pela Superintendência de Gestão da Informação – SGI, órgão que tem sido um grande aliado no suprimento de ferramentas que tornaram essa implantação possível. Graças a essa parceria, a Agepan não teve nenhum custo com aquisição de softwares. Toda a estrutura tecnológica tem sido fornecida e mantida com sucesso pela equipe da Superintendência.
A equipe do Escritório conta, além do gerente de TI, com a engenheira de software Aline Rigues e o Analista de Sistemas Alexander Aleyne.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Obesidade em MS avança e acende alerta para canetas irregulares

Iniciativas do TJMS em tecnologia e gestão são premiadas no Prêmio Inovação J.Ex

EUA e Reino Unido iniciam testes da primeira vacina contra câncer de pulmão em 2026

Caiu por aí? Instabilidade deixa usuários da Vivo na mão nesta quarta

Pix atinge marco de cinco anos com adesão de mais de 170 milhões de pessoas

Social Media cria 'utilidade pública' para você parar de ver sobre Virginia e Vini Jr. e viraliza








