Menu
Busca domingo, 24 de janeiro de 2021
(67) 99647-9098
Governo Futebol
Tecnologia

Bolsonaro sanciona Lei de incentivo à “internet das coisas”

A expectativa é que a medida torne a tecnologia mais barata e traga investimentos para o Brasil

17 dezembro 2020 - 10h50Sarah Chaves com informações da Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei  que promove incentivos à chamada Internet das Coisas. A Lei entrará em vigor no dia 1º de janeiro de 2021, com benefícios tributários até 2025.

A expectativa é que a medida aqueça o setor, torne a tecnologia mais barata, traga investimentos para o Brasil e gere mais de 10 milhões de empregos nos próximos anos, segundo o Ministério das Comunicações.

“Com a medida, a expectativa é de que o Brasil seja uma das grandes potências globais no mercado de Internet das Coisas. Outro aspecto positivo é que a desoneração incentive o desenvolvimento de dispositivos com a tecnologia 5G”, destacou o ministro das Comunicações, Fábio Faria. 

A ideia principal por trás da Internet das Coisas (IoT) é facilitar a vida dos usuários e clientes, tornando o uso de certos dispositivos mais simples e até permitindo a automação de tarefas. Há vários exemplos que se enquadram na IoT, que vão desde geladeiras conectadas, pelas quais é possível ver imagens do seu interior e ser avisado de que alguns produtos acabaram, até máquinas agrícolas capazes de controlar a irrigação, transmitir informações sobre umidade, acidez e nutrientes do solo, o que garante ao produtor mais eficiência do plantio à colheita.

Pela nova regra, alguns tributos, incidentes sobre as estações de telecomunicações que integrem sistemas de comunicação máquina a máquina, foram zerados. A lei também dispôs sobre regras para licenciamento desses equipamentos junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

 

senar janeiro21

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tecnologia
Com um novo visual, Facebook vai remover total de curtidas das páginas
Tecnologia
Teste de teleperícia começa a ser feito a partir de hoje no INSS
Tecnologia
WhatsApp agora contará com funcionalidade de mensagens temporárias

Mais Lidas

Polícia
Jacaré é capturado dando 'rolê' em cidade de MS
Internacional
Estados Unidos inicia vacinação contra a Covid-19 em Nova York
Polícia
Morador de rua tenta matar desafeto a pauladas no interior do Estado
Polícia
Briga por capacete acaba em tentativa de homicídio