Menu
Busca quarta, 23 de setembro de 2020
(67) 99647-9098
Aguas - super banner
Tecnologia

Empresa brasileira lança mistura de televisão, computador e tablet

26 maio 2014 - 10h41Via Folha
O colosso na foto é um misto de televisão, PC e tablet, batizado de MaxPad.

Produzida pela Apek, uma empresa de Campinas (95 km de São Paulo), o produto vem com Windows 8, tela sensível ao toque e configurações de um computador robusto.

"As tecnologias de touchscreen já estão difundidas no mercado de smartphones e tablets, mas não há no mercado muitos produtos de tela grande com essa tecnologia", diz Rafael Tonelli, diretor comercial da companhia.

Lançado neste mês, o equipamento permite ao usuário manipular o conteúdo de TV a cabo - além de poder pausar a programação e gravar até duas horas e meia, é possível pesquisar imagens da tela na internet, desenhar, fazer anotações e fazer capturas de tela e compartilhá-las por e-mail e redes sociais.

'Made in Brazil'

A tecnologia é a mesma que equipa vários totens de companhias aéreas em aeroportos brasileiros e também telões utilizados por alguns canais brasileiros em jornais e programas esportivos.

O MaxPad possui um hardware com processador AMD de quatro núcleos e 3,8 GHz, placa gráfica ATI Radeon 4660, 8 Gbytes de memória, SSD de 60 Gbytes e HD de 500 Gbytes. É possível aumentar a capacidade dos componentes como em um PC comum.

O resultado é um produto parrudo e pesado, mas que responde com rapidez aos comandos por toque nos testes feitos pelo jornal Folha de São Paulo.

O ponto negativo fica por conta das bordas de vidro entre a tela e a moldura, que são estreitas demais e podem dificultar algumas funções do Windows ativadas por toque, como abrir o menu de configurações, que exige que o gesto tenha início antes da área útil da tela.

TV Brazuca
O MaxPad foi desenvolvido e é fabricado no Brasil. Componentes como microchips e o painel, contudo, não têm similares nacionais.

"Parte da tecnologia embarcada no produto é fornecida por empresas estrangeiras, como é o caso dos painéis de LED, que têm apenas cinco fabricantes em todo o mundo", diz Tonelli.

Ele será vendido pela rede Fnac além do próprio site da empresa. São três as opções de telas disponíveis: 39 polegadas, 50 polegadas e 64,5 polegadas. Os preços variam de entre R$ 16 mil e R$ 30 mil.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tecnologia
INSS começara a notificar beneficiários por meio digital
Tecnologia
Celulares Androids terão sensores de terremotos em nova tecnologia do Google

Mais Lidas

Geral
Dupla detalha assassinato de diarista: “Tiramos a pele do rosto com a faca”
Saúde
Após ser atropelado por idoso embriagado, rapaz precisa de doação de sangue na capital
Polícia
Após ouvir barulho, morador encontra homem baleado em frente de casa
Educação
Bolsonaro nomeia Marcelo Turine como reitor da UFMS