Começa a ser aplicado, nesta terça-feira (11), as restrições automáticas a contas do Instagram de adolescentes no Brasil e em outros países da América Latina, com uma série de limitações aos usuários com menos de 18 anos.
Os perfis de usuários menores de idade irão enfrentar uma série de limitações que só poderão ser alteradas com autorização dos pais, em uma medida que ocorre após a Meta, dona da rede social, enfrentar processos judiciais e críticas de especialistas, que apontam que a plataforma prejudica a saúde mental dos jovens.
Em entrevista à Folha de S.Paulo, Antigone Davis, vice-presidente global de Segurança e Bem-Estar da Meta, disse que o objetivo é proteger os adolescentes de conteúdos sensíveis e interações indesejadas, mas reconheceu a dificuldade de se lidar com os adolescentes que burlam a verificação de idade da plataforma.
“Esperamos que essas mudanças influenciem o comportamento dos adolescentes em nossa plataforma, mas também entendemos que alguns podem migrar para outras redes sociais com políticas menos restritivas“, comentou.
Com as mudanças, as contas de adolescentes serão configuradas como privadas por padrão, ou seja, apenas seguidores aprovados poderão enviar mensagens, marcar ou mencionar esses usuários.
Além disso, o Instagram também bloqueará notificações entre 22h e 7h, para evitar distúrbios do sono.
Também começa a valer a restrição a conteúdos sensíveis na plataforma, como postagens com nudez, violência ou promoção de procedimentos estéticos, que serão filtrados nas abas Explorar e Reels.
Essas restrições só poderão ser alteradas, no caso de adolescentes com menos de 16 anos, com a autorização dos pais, sendo necessário vincular suas contas a um perfil adulto para desbloquear as restrições.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Sul-mato-grossenses brilham e conquistam troféus em festival de robótica no DF

Santa Casa de Campo Grande enfrenta déficit anual de R$ 158,85 milhões

Por unanimidade, STF mantém suspensão da rede social Rumble

Prefeitura de Campo Grande leva cobertura 5G para o Distrito de Rochedinho

Caiu também: Nubank fica fora do ar e clientes perdem acesso ao aplicativo

X, antigo Twitter, tem instabilidade e fica fora do ar nesta segunda-feira

Detran-MS aprimora patamar tecnológico em workshop digital

Primeiro 'Laboratório de Simulação RealÃstica' para a saúde é inaugurado em MS

Microsoft anuncia "aposentadoria" do Skype após 22 anos de atividade
