Menu
Busca sábado, 19 de setembro de 2020
(67) 99647-9098
TJMS setembro20
Tecnologia

Mapas do Google para lugares fechados, como shoppings e aeroportos, chegam ao Brasil

12 maio 2014 - 12h01Via Gizmodo
Há anos, o Google possui mapas de lugares fechados, como shoppings, museus, aeroportos e lojas. Só que o Brasil estava de fora… até hoje. Com o Indoor Maps, você poderá entrar no Maracanã, em aeroportos e em grandes shoppings do país, direto do computador ou celular.

O Indoor Maps é bacana por dois motivos: se você estiver no computador, pode saber exatamente onde no shopping fica a loja que mais lhe interessa, ou se orientar por centros culturais grandes, como o Theatro Municipal de São Paulo.

E se você estiver no smartphone (Android e iOS), pode se localizar facilmente em aeroportos e estádios. Além disso, caso você esteja em um edifício com vários pisos, ele sabe em qual andar você está.

Para usar o recurso, é simples: entre no Google Maps, vá até um dos lugares que contam com os mapas internos, e dê zoom. No canto inferior direito, você poderá alternar entre os andares do edifício (se tiver).

O blog do Google Brasil reuniu os locais onde o recurso está disponível, em mais de 50 cidades brasileiras:

11 estádios de futebol: incluindo Maracanã (Rio de Janeiro), Mané Garrincha (Brasília), Mineirão (Belo Horizonte), Arena Fonte Nova (Salvador) e Castelão (Fortaleza), entre outros que sediarão jogos de grandes eventos esportivos em 2014.

15 aeroportos: Guarulhos e Congonhas (São Paulo), Santos Dumont (Rio de Janeiro), Afonso Pena (Curitiba), Salgado Filho (Porto Alegre), Juscelino Kubitscheck (Brasília), Eduardo Gomes (Manaus), entre outros.

mais de 100 shopping centers: Shopping Iguatemi, JK Iguatemi, Morumbi Shopping, Shopping Vila Olímpia, Shopping Eldorado (São Paulo); Barra Shopping, New York City Center, Downtown, Shopping Leblon, Village Mall (Rio de Janeiro); Diamond Mall, Pátio Savassi (Belo Horizonte); Shopping Iguatemi Brasília (Brasília); Shopping Guararapes (Jaboatão dos Guararapes); Manauara Shopping (Manaus); Shopping Praia de Belas (Porto Alegre); entre muitos outros.

O Indoor Maps oferece mais de 10 mil mapas de lugares fechados em vinte países. A lista completa está neste link, e só aumenta: quem for dono de um estabelecimento e quiser adicionar sua planta baixas aos mapas do Google pode descobrir como fazer isso clicando aqui.

Vale lembrar que o Google também oferece Street View dentro de alguns lugares fechados, como o aeroporto de Congonhas (SP). Ainda existe o serviço Business View, que cria uma visão 360° do interior de lojas, mas ele ainda não chegou ao Brasil.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tecnologia
INSS começara a notificar beneficiários por meio digital
Tecnologia
Celulares Androids terão sensores de terremotos em nova tecnologia do Google

Mais Lidas

Geral
Confira a agenda de lives para esta sexta-feira
Geral
CRMV-MS traz veterinários que atuaram em Brumadinho para ajudar no combate ao incêndio do pantanal
Cidade
Após 20 anos vivendo na irregularidade, 215 famílias de Bodoquena receberão título de propriedade
Justiça
Espaço de eventos indenizará em R$ 20 mil casal por falta de água durante casamento