A Microsoft anunciou, nesta sexta-feira (28), que irá encerrar definitivamente as atividades do Skype, a plataforma de videochamadas comprada pela empresa em 2011, em 5 de maio de 2025, transferindo os usuários para o Teams.
O fim do Skype foi confirmado por meio de comunicado publicado no site oficial da Microsoft, detalhando que a motivação é a concentração no Microsoft Teams para otimizar as necessidades dos usuários da plataforma.
“Com o Teams, os usuários têm acesso a muitos dos mesmos recursos principais que usam no Skype, como chamadas individuais e em grupo, mensagens e compartilhamento de arquivos. Além disso, o Teams oferece recursos aprimorados, como hospedar reuniões, gerenciar calendários e criar e ingressar em comunidades gratuitamente”, explicou.
No X, antigo Twitter, o perfil oficial do Skype confirmou o fim das atividades e agradeceu os usuários pelo uso da plataforma.
“A partir de maio de 2025, o Skype não estará mais disponível. Nos próximos dias, você pode entrar no Microsoft Teams Free com sua conta do Skype para permanecer conectado com todos os seus chats e contatos. Obrigado por fazer parte do Skype”, disse a publicação.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Instagram permitirá compartilhamento de localização em tempo real com seguidores

Não é seu celular! WhatsApp apresenta instabilidades neste sábado

Rodovia MS-040 ganha pontos de wi-fi e amplia conectividade de viajantes

Tropeçaram nos fios: X apresenta instabilidade nesta sexta-feira

Sul-mato-grossenses brilham e conquistam troféus em festival de robótica no DF

Santa Casa de Campo Grande enfrenta déficit anual de R$ 158,85 milhões

Por unanimidade, STF mantém suspensão da rede social Rumble

Prefeitura de Campo Grande leva cobertura 5G para o Distrito de Rochedinho

Caiu também: Nubank fica fora do ar e clientes perdem acesso ao aplicativo
