A Uber anunciou, nesta quinta-feira (27), que motoristas parceiros poderão gravar suas corridas usando a câmera de seus celulares. Os testes já começaram no Brasil, nas cidades de Santos, em São Paulo, e em João Pessoa, na Paraíba, além de outras três cidades dos Estados Unidos.
“A partir do feedback dos motoristas envolvidos nesse piloto serão definidos os passos seguintes", disse a empresa por meio de um comunicado.
O uso de câmeras para gravar o trajeto já é autorizado pela empresa, mas ela reconhece que a instalação pode ser complexa, e espera que com o novo modelo, essa tarefa de se gravar as viagens fique mais fácil e acessível aos motoristas.
A Uber informou que as gravações são criptografadas e o motorista não poderá acessá-las posteriormente, mas afirmou que, caso haja registro de incidente, a empresa poderá acessar o arquivo para análise.
Além disso, as imagens poderão ser repassadas para as autoridades caso seja feita solicitação. "No caso de investigações, as autoridades competentes também podem solicitar acesso a essas imagens para a Uber, na forma da lei", explicou.
Não existe uma previsão para o lançamento da ferramenta em outros municípios.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

WhatsApp está testando recurso que permite música de fundo durante videochamadas

Português foi uma das línguas mais populares no Duolingo em 2023

Google vai começar a excluir contas inativas do Gmail

Chegou! Retrospectiva do Spotify já está aí; saiba como fazer

Segundou sem saldo: Bradesco apresenta falha e clientes ficam com contas zeradas

WhatsApp não terá mais backup grátis ilimitado para conversas

Bora ler um livro? Tempestade solar pode deixar Terra sem internet em 2024

Conselho Nacional de Justiça investiga caso de juiz que usou IA em decisão

Pesquisa mostra que mais de 87% da população brasileira tem acesso à internet
