Está marcada para acontecer no dia 15 de setembro, às 17 horas, a inauguração do primeiro Parque Tecnológico de Campo Grande, o Parktec CG. O projeto foi anunciado durante o lançamento do calendário de comemoração dos 124 anos de Campo Grande, com o objetivo de promover uma transformação digital na Capital. O lançamento será na Rua Rachid Neder, nº 760, no Bairro Monte Castelo.
O Parque Tecnológico e de Inovação de Campo Grande – Parktec CG, trata-se de um local físico onde empresas, centros de pesquisa, universidades e outras instituições se reúnem para promover o desenvolvimento tecnológico e a inovação, servindo de catalisador para a cultura empreendedora e o desenvolvimento econômico de Campo Grande e de toda a América Latina.
Para a prefeita Adriane Lopes, o local será um ambiente é voltado para promover uma cultura tecnológica inovadora. “O Parque é um ambiente projetado para promover estes objetivos, impulsionando o progresso científico por meio da inovação”, disse.
Na estrutura do Parktec CG terá sala de reuniões, estúdio para podcast e ambientes compartilhados. Os setores tecnológicos prioritários propostos para início do projeto serão: AgroTech, Logística, Bioeconomia, Health, GovTech e Economia Criativa.
PARKTEC
O Parktec CG será um ambiente planejado de desenvolvimento empresarial, econômico, social, tecnológico e sustentável, promotor da cultura de inovação e empreendedorismo, da competitividade empresarial e industrial, da capacitação técnica de pessoas e empresas, e da conexão entre as atividades desenvolvidas entre empresas e ICT´s (Instituição Científica e Tecnológica), com ou sem vínculo entre si.
As principais atividades realizadas em um Parque Tecnológico incluem:
Pesquisa e Desenvolvimento (P&D): abrigam centros de pesquisa onde são desenvolvidas pesquisas científicas e tecnológicas. Essas pesquisas podem estar relacionadas a diversas áreas, como TI, biotecnologia, engenharia, energia renovável, entre outras.
Transferência de Tecnologia: atuam como um intermediário entre as universidades, centros de pesquisa e empresas, facilitando a transferência de conhecimento e tecnologia entre essas instituições. Eles promovem a colaboração e o intercâmbio de conhecimentos para impulsionar a inovação e o desenvolvimento de produtos e serviços.
Incubação de Empresas: incubadoras que fornecem suporte e infraestrutura para startups e empreendedores que estão desenvolvendo novas tecnologias ou produtos. As incubadoras oferecem serviços como consultoria empresarial, acesso a financiamento, espaços de trabalho e networking.
Promoção do Empreendedorismo: fomentar o empreendedorismo e apoiar o desenvolvimento de novos negócios, oferecendo programas de capacitação, mentorias, eventos e competições para incentivar a criação de empresas inovadoras.
Infraestrutura e Conectividade: infraestrutura adequada com espaços de escritórios, áreas de testes e instalações de pesquisa. Além disso, fornecem conectividade de alta velocidade e acesso a recursos tecnológicos avançados, permitindo que as empresas e instituições presentes tenham acesso a uma infraestrutura tecnológica de qualidade.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Google vai começar a excluir contas inativas do Gmail

Chegou! Retrospectiva do Spotify já está aí; saiba como fazer

Segundou sem saldo: Bradesco apresenta falha e clientes ficam com contas zeradas

WhatsApp não terá mais backup grátis ilimitado para conversas

Bora ler um livro? Tempestade solar pode deixar Terra sem internet em 2024

Conselho Nacional de Justiça investiga caso de juiz que usou IA em decisão

Pesquisa mostra que mais de 87% da população brasileira tem acesso à internet

Uber vai permitir que adolescentes peçam corridas no Brasil

WhatsApp deixa de funcionar em 35 modelos de celulares; veja quais
