Tudo que é de graça acaba em algum momento, e o mesmo vale para a Netflix, que divulgou na semana passada que passará a cobrar pelo compartilhamento de senhas no Brasil. A decisão, no entanto, não passou despercebida, e reclamações de consumidores renderam duas notificações do Procon à empresa.
O anúncio feito pela empresa na última terça-feira (23) explica que perfis utilizados dentro da mesma residência continuarão a existir sem cobranças, porém, os que sejam acessados fora da moradia do assinante serão taxados em R$ 12,90 por mês.
No entanto, as novas normas deixaram as pessoas com mais dúvidas que respostas, o que rendeu cobranças tanto do Procon-SP na quarta-feira (24) passada, quanto do Procon-PR, que notificou a empresa na última sexta-feira (26).
A secção do órgão paulista pediu para que a Netflix explique o que está anunciando aos seus assinantes e se a empresa está adotando um novo critério de cobrança e como funcionará este novo sistema de acesso, além de outras informações para analisar possíveis infrações ao Código de Defesa do Consumidor.
Já a notificação paranaense se motivou pela falta de esclarecimentos da empresa sobre como ela vai diferenciar compartilhamento do uso regular pelos mesmos usuários em diferentes aparelhos, o que pode violar o Código de Defesa do Consumidor.
Mas em Mato Grosso do Sul, como está a situação? Ao JD1, o Procon-MS explicou que não notificou a empresa até o momento pelo simples fato de nenhuma reclamação formal sobre as mudanças na forma de cobrança da plataforma terem sido feitas.
Apesar disso, o órgão orienta ao consumidor “que entender como irregular as alterações a registrar o caso por meio dos canais de atendimento do Procon/MS.”
As reclamações podem ser feitas pelo telefone 151 ou formulário online no site oficial do órgão em MS.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Prefeitura disponibiliza internet na Feira Indígena do Mercadão Municipal

Usuários do X não podem mais denunciar postagens com informações falsas

Estado inaugura centro de operações da Infovia Digital de R$ 887 milhões

WhatsApp com propagandas: Meta discute incluir anúncios no aplicativo

Primeiro Parque Tecnológico de Campo Grande será inaugurado nesta sexta-feira

iPhone 15 é lançado com nova entrada para carregador; veja os preços no Brasil

Primeiro parque tecnológico de Campo Grande será inaugurado dia 15 de setembro

Novo data center da ALEMS proporciona mais segurança no armazenamento de dados

Buscando coibir golpes, Anatel implementa mudanças na portabilidade; saiba mais
