Menu
Busca sábado, 22 de fevereiro de 2020
(67) 99647-9098
tj ms topo
Tecnologia

Quantidade de curtidas não está mais visível no Instagram

Mudança no Brasil faz parte dos testes anunciados em abril deste ano

17 julho 2019 - 17h15Rauster Campitelli, com informações da Agência Brasil

Quem usa a rede social Instagram no Brasil percebeu nesta terça-feira (17) uma importante mudança. Entre os recursos da plataforma, o número de “curtidas”, também conhecidas como “likes” que uma publicação recebe, não fica mais visível para todos os usuários. O assunto ganhou destaque em outra rede social, o Twitter, sendo um dos mais discutidos do dia, e também esteve entre os mais buscados no Google.

A mudança no Brasil faz parte dos testes anunciados em abril deste ano durante um evento de desenvolvedores do Facebook, empresa que controla o Instagram. A experiência faz parte de uma série de medidas que o Instagram vem anunciando nos últimos meses para combater práticas nocivas na rede, como o discurso de ódio ou o bullying na web.

Tais ações são uma resposta a críticas recebidas pela plataforma de que sua arquitetura e lógica de funcionamento favoreceriam um ambiente prejudicial ao bem estar de seus integrantes. Um estudo da Sociedade Real para a Saúde Pública, realizado em 2017, apontou o Instagram como a pior rede social pra o bem estar e a saúde mental de adolescentes.

Segundo o estudo, o Instagram tem impactos importantes em adolescentes, provocando ansiedade, depressão e solidão, além de outros efeitos como na autoimagem dos jovens a partir da lógica das fotos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tecnologia
Prefeitura realiza mais de 100 mil atendimentos pelo 'Fala CG'
Tecnologia
Realidade Virtual pode ajudar na hora de tomar injeção

Mais Lidas

Polícia
Pai mata filho a facadas ao proteger mãe durante briga do casal
Geral
Vídeo - Microfone de Claudia Leitte cai durante perfomance aérea no Carnaval
Geral
Viação São Luiz tem duas linhas suspensas na capital
Polícia
Polícia Civil prende suspeito de estuprar enteada de oito anos