Como parte da requalificação da Rui Barbosa, a via receberá fibra ótica e pontos de wi-fi gratuito a partir de março, permitindo que todos tenham acesso à internet de qualidade.
De acordo com a Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), além da Rui Barbosa, a região do microcentro também será contemplada com fibra ótica, totalizando 15 quilômetros de cabeamento.
O propósito é replicar o que foi feito na 14 de Julho, primeira via a passar pela requalificação do Reviva Campo Grande. Nesta rua, existem 30 pontos de wi-fi em locais estratégicos. Dados da Agetec mostram que, desde que foi ativada a rede na Rua 14 de Julho, foram realizados mais de 205 mil cadastros e 460 mil acessos.
“É uma continuidade do conceito de Cidade Inteligente implantado na Rua 14. A ampliação da rede municipal de dados proporcionará mais pontos de internet grátis ao cidadão, semaforização e iluminação inteligentes, além do aumento na cobertura do videomonitoramento. Isso facilitará a implantação de novos serviços digitais como os pontos de ônibus inteligentes, com wi-fi e itinerários em tempo real”, enfatiza Paulo Fernando Garcia Cardoso, diretor-presidente da Agetec.
Para ter acesso ao wi-fi municipal é preciso acessar a rede Conecta Campo Grande, abrir o navegador e fazer o cadastro. Em seguida preencha os campo de login e senha com os dados cadastrados. Depois é só aproveitar sua conexão de forma segura.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo retira limite para financiar projetos de telecomunicações

Com um novo visual, Facebook vai remover total de curtidas das páginas
