O Twitter proibiu nesta terça-feira (30) a publicação de imagens e vídeos de pessoas sem o consentimento delas. Essa atualização nos termos de uso se junta à regra que impede o compartilhamento de dados privados de terceiros, como endereços, números de telefone e outros dados.
A nova regra não vale para figuras públicas, pessoas que foram retratadas em tuítes com informações de interesse público ou tuítes com fins jornalísticos.
"O compartilhamento de mídia pessoal, como imagens ou vídeos, pode violar a privacidade de uma pessoa e causar danos emocionais ou físicos", disse a empresa.
"O uso indevido da mídia privada pode afetar a todos, mas pode ter um efeito desproporcional nas mulheres, ativistas, dissidentes e membros de comunidades minoritárias", completou a plataforma.
Denúncias podem ser feitas pela Central de Ajuda do Twitter. Após acessar o site é preciso clicar em "Fale Conosco" e, depois, em "Como permanecer em segurança no Twitter e conteúdo sensível". A página apresenta um formulário, onde é possível informar que houve a publicação de informações privadas e dar mais detalhes sobre a situação.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Infovia Digital começa a se tornar realidade

Elon Musk cancela a compra bilionário do Twitter

Sinal 5G estreia nesta quarta-feira no Brasil

Instagram apresenta instabilidade e usuários vão às redes sociais reclamar

5G no Brasil: mais de 60 modelos de celular são compatíveis; veja lista

Anatel abre consulta pública sobre a padronização de carregadores de celular no país

Presidente da Claro diz que preço da internet no Brasil é barato demais

YouTube é a principal rede social de notícias do Brasil, aponta pesquisa

Fiocruz firma convênio com o Governo do Estado
