Quando comprou seu iPhone, há dois anos, a dermatologista Sri Vellanki sentiu dificuldade para digitar corretamente no teclado sensível ao toque. A Nano Nail, uma unha postiça de plástico condutor, e um dedal do mesmo material foram as soluções encontradas pela médica ao criar a linha Tech Tips para digitar com precisão em smartphones.
“É possível pintar a unha de plástico com esmaltes. Pretendemos vender kits para salões de beleza e manicure”, disse Vellanki durante a exposição Eureka Park, que reúne empresas inovadoras em Las Vegas (EUA) e é uma das atrações paralelas da Consumer Electronics Show (CES) 2013.
O dedal de plástico promete resolver o problema de pessoas com unhas compridas ou que têm as pontas dos dedos maiores e acabam esbarrando em duas letras ao tocar na tela do smartphone ou tablet. O acessório também pode ser usado sobre luvas.
Atualmente, a inventora, que trabalha na cidade de Helena, capital do estado de Montana, nos Estados Unidos, se divide entre o consultório e o cargo de CEO da Tech Tips. Sua previsão é começar a vender as Nano Nails na metade deste ano, nos Estados Unidos, por um preço na faixa de US$ 10 a US$ 20.
Via G1
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Obesidade em MS avança e acende alerta para canetas irregulares

Iniciativas do TJMS em tecnologia e gestão são premiadas no Prêmio Inovação J.Ex

EUA e Reino Unido iniciam testes da primeira vacina contra câncer de pulmão em 2026

Caiu por aí? Instabilidade deixa usuários da Vivo na mão nesta quarta

Pix atinge marco de cinco anos com adesão de mais de 170 milhões de pessoas

Social Media cria 'utilidade pública' para você parar de ver sobre Virginia e Vini Jr. e viraliza


Dedal de plástico condutor e unha postiça do mesmo material ajudam a digitar. 



