O X, antigo Twitter, desativou por completo o seu recurso de desinformação ao remover a opção de seus usuários denunciarem informações falsas sobre as eleições. A informação foi divulgada pela organização de pesquisa Reset.Tech Australia nesta quarta-feira (27).
Em 2022, o X, na época Twitter, havia adicionado a opção para os usuários denunciarem conteúdo enganoso ou desinformação no aplicativo, porém, a opção desapareceu.
Agora, ao escolher denunciar uma postagem, apenas as opções de denunciar spam, suicídio ou automutilação, identidades enganosas, material sensível e discurso violento ou de ódio, entre outros, aparecem.
Em entrevista à Reuters, Alice Dawkins, diretora-executiva da Reset, informou que a exclusão dessa opção surge em um momento delicado.
“Seria útil entender por que o X aparentemente retrocedeu em seus compromissos de mitigar o tipo de desinformação séria que se traduziu em real instabilidade política nos EUA, especialmente às vésperas do ‘ano dos pára-choques’ de eleições globalmente“, afirmou.
A organização demonstrou principalmente sua preocupação com o fato da ferramenta ter sido removida apenas algumas semanas antes de o país votar em um referendo para adição de voz indígena no parlamento australiano.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

WhatsApp lança áudios de visualização única

WhatsApp está testando recurso que permite música de fundo durante videochamadas

Português foi uma das línguas mais populares no Duolingo em 2023

Google vai começar a excluir contas inativas do Gmail

Chegou! Retrospectiva do Spotify já está aí; saiba como fazer

Segundou sem saldo: Bradesco apresenta falha e clientes ficam com contas zeradas

WhatsApp não terá mais backup grátis ilimitado para conversas

Bora ler um livro? Tempestade solar pode deixar Terra sem internet em 2024

Conselho Nacional de Justiça investiga caso de juiz que usou IA em decisão
