Menu
Busca terça, 26 de maio de 2020
(67) 99647-9098
TJ MS maio20
Turismo

Bonito decreta retomada das atividades turísticas em junho

Os estabelecimentos deverão seguir medidas de biossegurança para reabertura durante a pandemia

20 maio 2020 - 17h55Flávio Veras, com informações do Bonito Informa

A Prefeitura Municipal de Bonito decretou nesta quarta-feira (20) a volta das atividades de turismo do município no mês de junho. O setor econômico foi paralisado devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com o Decreto nº 117/2020, será liberada a reabertura de todo os hotéis, pousadas, albergues, pensões, campings, casas de aluguel, flats e todos os outros meios de hospedagem cadastrados em aplicativos. Para voltar às atividades durante a pandemia, a ABH (Associação Bonitense de Hotelaria) deve apresentar plano de biossegurança ao município.

Os atrativos turísticos públicos e privados também poderão retomar as atividades a partir de 1º de junho, desde que apresentem um plano com medidas de biossegurança que devem ser adotadas durante a pandemia. A Atratur (Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região) será responsável por apresentar este plano à gestão municipal.

Segundo a Prefeitura, a proibição anterior prevê ainda a entrada de ônibus, motor home, vans e transportes de turistas no município até 31 de maio. No município o uso de máscaras de proteção individual é obrigatório, para qualquer morador que esteja fora da própria residência.

Conforme reportagem do portal Bonito Informa, a secretária de Governo, Terezinha Della Pacce Braga, afirmou que o município está há quase 60 dias com o comércio fechado e precisa fazer uma projeção de retomada ao setor. “Eu sei que pode parecer algo desconexo, liberar a abertura da cidade, enquanto temos aumento nos casos positivos. Porém usamos como exemplo a abertura do comércio, onde não tivemos nenhum caso oriundo da reabertura” disse.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Turismo
Vídeo - Pescadores flagram onça pintada nadando e se emocionam
Polícia
Homem corta fucinho de cachorro após o animal comer peixe assado
Turismo
Rodolfo Nogueira assume gerência da Embratur em Brasília

Mais Lidas

Polícia
Choque faz maior apreensão de maconha da capital: mais de 3t
Saúde
Brasil tem 23.473 mortes pelo novo coronavírus, diz ministério
Entrevista
Alexandre Magno, a nova voz do MP, ao vivo nesta terça
Política
Moro defende apuração de 'circunstâncias anormais' da exoneração de Valeixo