Menu
Menu
Busca quinta, 25 de abril de 2024
Turismo

Bonito decreta retomada das atividades turísticas em junho

Os estabelecimentos deverão seguir medidas de biossegurança para reabertura durante a pandemia

20 maio 2020 - 17h55Flávio Veras, com informações do Bonito Informa    atualizado em 20/05/2020 às 18h10

A Prefeitura Municipal de Bonito decretou nesta quarta-feira (20) a volta das atividades de turismo do município no mês de junho. O setor econômico foi paralisado devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com o Decreto nº 117/2020, será liberada a reabertura de todo os hotéis, pousadas, albergues, pensões, campings, casas de aluguel, flats e todos os outros meios de hospedagem cadastrados em aplicativos. Para voltar às atividades durante a pandemia, a ABH (Associação Bonitense de Hotelaria) deve apresentar plano de biossegurança ao município.

Os atrativos turísticos públicos e privados também poderão retomar as atividades a partir de 1º de junho, desde que apresentem um plano com medidas de biossegurança que devem ser adotadas durante a pandemia. A Atratur (Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região) será responsável por apresentar este plano à gestão municipal.

Segundo a Prefeitura, a proibição anterior prevê ainda a entrada de ônibus, motor home, vans e transportes de turistas no município até 31 de maio. No município o uso de máscaras de proteção individual é obrigatório, para qualquer morador que esteja fora da própria residência.

Conforme reportagem do portal Bonito Informa, a secretária de Governo, Terezinha Della Pacce Braga, afirmou que o município está há quase 60 dias com o comércio fechado e precisa fazer uma projeção de retomada ao setor. “Eu sei que pode parecer algo desconexo, liberar a abertura da cidade, enquanto temos aumento nos casos positivos. Porém usamos como exemplo a abertura do comércio, onde não tivemos nenhum caso oriundo da reabertura” disse.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Lagoa Misteriosa é conhecida pela sua beleza, transparência e profundidade
Turismo
De MS, 'Lagoa Misteriosa' ganha reconhecimento nacional

Mais Lidas

AGORA: Capitão do Batalhão de Choque morre na Capital
Polícia
AGORA: Capitão do Batalhão de Choque morre na Capital
Piscineiro tem convulsão, cai em piscina e morre afogado
Polícia
Piscineiro tem convulsão, cai em piscina e morre afogado
 Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) -
Justiça
MPMS investiga fraude em concurso da prefeitura de Sonora e recomenda suspensão
Encontrada em posição de cruz, garota de programa teria sido morta por ser 'impura'
Polícia
Encontrada em posição de cruz, garota de programa teria sido morta por ser 'impura'