Pensando nas férias de julho e mirando também receber turistas, Bonito aumentou o número de voos semanais para atender a demanda com uma manobra realizada pela Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística), que opera o Aeródromo Regional da cidade.
Para que fosse possível o aumento de voos na cidade considerada capital do turismo, a secretaria autorizou que a Gol Linhas Aéreas, a trabalhar com voo extra às terças-feiras na rota Congonhas para Bonito durante o mês de julho.
Atualmente, o aeroporto possui seis voos regulares por semana, sendo dois da Gol, às quintas-feiras e domingos, e quatro da Azul Linhas Aéreas, nas segundas, quartas, sextas e domingos, no itinerário Viracopos (SP)/Corumbá/Bonito.
“É um período em que Bonito historicamente atrai um alto volume de visitantes, em razão das férias escolares, mas a empresa pode reconsiderar e prolongar o voo extra de acordo com a demanda”, disse Derick Hudson Machado de Souza, superintendente Viário e coordenador de Transporte Aéreo da Seilog.
Ao longo dos últimos anos, o Aeroporto Regional de Bonito recebeu uma série de aportes do governo estadual para instalar novos equipamentos e realizar reformas em áreas internas e externas, que atendem os padrões da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e do DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo).
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Sectur representa Campo Grande na maior feira de turismo da américa latina

Feriado e prova de ciclismo lotam hotelaria na rota turística do Pantanal

Prefeitura investe R$ 9,5 milhões em Parque 'Cachoeiras do Ceuzinho'

123 Milhas: Ministro do Turismo participa de audiência pública para discutir direito do consumidor

'Voa Brasil' deve ser lançado ainda em agosto, segundo ministro
